quinta-feira, 5 de maio de 2016

Mulheres de Suape participam de atividades físicas e de saúde



Moradoras da Praia de Suape, no Cabo de Santo Agostinho, receberam diversas ações voltadas à saúde, bem estar e prevenção de doenças. Os serviços aconteceram na Associação de Moradores do local, nessa terça-feira (03/05), e faz parte do Projeto Fênix, de iniciativa do Posto de Saúde da Família de Suape, que realiza diversas atividades voltadas para as mulheres.
As atividades acontecem todas as terças e quintas-feiras, sempre às 15h. O PSF de Suape participa integralmente da ação fazendo a medição de peso, altura, aferição de pressão e índice de massa corpórea (IMC), além de atendimento de dentista com aplicação de flúor e avaliação bucal. Cerca de 30 mulheres foram atendidas na ação.
De acordo com a responsável pelo PSF de Suape, Lígia Leite, é de suma importância incentivar a prática de atividades físicas aos moradores para a prevenção de futuras doenças. “Com a nossa participação estamos certificando que as atividades estão sendo positivas para o controle de doença e bem estar das mulheres. Elas ficam bastante motivadas, não só para perder peso, mas com os cuidados na saúde”, disse.
Para participar, é preciso realizar uma inscrição. O cadastro é gratuito e pode ser realizado na Associação de Moradores ou no Posto de Saúde de Suape.
Texto: Samantha Rúbya – Ascom da Saúde/Cabo
Fotos: Arquivo da SMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário