quinta-feira, 5 de maio de 2016

Dia de Combate à Hipertensão contou com atividades no Cabo



A Secretaria de Saúde do Cabo de Santo Agostinho realizou, na terça-feira (03/05), mais uma ação relacionada à saúde e prevenção de doenças. A atividade fez alusão ao Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, comemorado no último dia 26 de abril, e aconteceu no anexo da Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho, em Ponte dos Carvalhos.
Cerca de 50 pessoas participaram da ação, que contou com palestra sobre prevenção e combate a pressão alta e nutrição, cálculo do índice de massa corporal (IMC) e circunferência abdominal, além de medição de glicose e café da manhã saudável.
Para a enfermeira responsável pelo evento, Taciana Ferraz, este tipo de ação é fundamental para a prevenção de doenças e a garantia da qualidade de vida da população. “De todos os aferidos, quatro estavam com pressão alta e receberam as orientações necessárias para tratar da saúde”, informou. “Agradecemos a presença do Padre Rogério José da Silva que nos ajudou bastante no incentivo às atividades”, concluiu.
De acordo com o secretário de Saúde, Gilson Cabral, a pressão arterial é um mal silencioso e a ausência dos sintomas atrapalha o diagnóstico. “Cerca de 25% da população brasileira, chegando a mais de 50% na terceira idade, sofrem com a doença. É preciso controlar e identificar essas pessoas para que possamos cuidar melhor da saúde cabense”, disse.
Texto: Samantha Rúbya – Ascom da Saúde/Cabo
Fotos: Arquivo da SMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário