sexta-feira, 6 de maio de 2016

Secretaria de Saúde promove ação com estudantes de Itapuama

SAM_2408A Secretaria de Saúde do Cabo de Santo Agostinho promoveu, nessa quarta-feira (04/05), uma ação com um grupo de adolescentes da Escola Maria Madalena Tabosa Lopes, localizada na praia de Itapuama. O objetivo foi realizar uma avaliação do Índice de Massa Corporal (IMC) dos jovens e levar orientações sobre hábitos alimentares.
Cerca de 20 estudantes participaram da avaliação, que foi feita pela Coordenação de Nutrição da Atenção Básica. Também foi ministrada uma palestra sobre hábitos alimentares saudáveis e dinâmica sobre os costumes alimentares de cada adolescente através de seus desenhos. A ação foi organizada pelo Posto de Saúde da Família (PSF) Itapuama e contou com apoio do Programa Saúde na Escola. SAM_2405
“O investimento na saúde dessa população repercute tanto no presente quanto no futuro, uma vez que os comportamentos iniciados nessa fase são cruciais para o resto da vida. É necessário ter saúde e este é o objetivo de todos os profissionais que compõem a Saúde do município”, destacou a enfermeira responsável pela ação, Jociele Santos.
Texto: Thays Lorena – Repórter Estagiária da Secom/Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário