quinta-feira, 5 de maio de 2016

Idosos participam de encontro de hiperdia em Itapuama

SAM_2391A população idosa da Praia de Itapuama, no Cabo de Santo Agostinho participou, nessa terça-feira (03/05), de mais um encontro do grupo de hiperdia no Posto de Saúde da Família da localidade. Na ação, que acontece mensalmente, são realizados aferição dos sinais vitais, dinâmicas de grupo e entrega de brindes.
Cerca de 30 idosos foram beneficiados com a atividade. Eles aprenderam a como realizar exercícios físicos sentados, participaram de palestra sobre arboviroses (doenças transmitidas por insetos), como dengue, zika vírus e chikungunya e febre amarela, além de orientação sobre as causas, sintomas, diagnósticos e tratamento. SAM_2395
De acordo com a responsável pela ação, Jociele Santos, o grupo vem se qualificando a cada dia, além da oportunidade de desenvolverem uma série de atividades voltadas para o aprendizado, com dinâmicas e integração entre os participantes. “Mais que um local para os idosos se reunirem, é uma forma de elevação da autoestima e melhoria na qualidade de vida desse grupo de pessoas”, explicou.
Texto: Samantha Rúbya – Ascom da Saúde/Cabo
Fotos: Arquivo da SMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário