sexta-feira, 13 de maio de 2016

Aposentados e pensionistas do município participam de fórum



Com iniciativa do Instituto de Previdência Social dos Servidores Agostinho (CaboPrev), foi realizado, na manhã desta sexta-feira (13/05), o 3º Fórum da Cidadania com Sustentabilidade e Saúde do Cabo de Santo Agostinho. O evento aconteceu no auditório do Centro Municipal Administrativo (CAM), na Torrinha, com o objetivo de reintegrar cada vez mais o aposentado e pensionista à gestão municipal.
O fórum contou com várias atividades como, café da manhã receptivo; apresentação do coral dos servidores aposentados; vacinação contra o vírus H1N1, fornecido pela Secretária de Saúde; e palestra com o tema de Arboviroses, onde foram explanadas as causas do vírus transmissor da dengue, Zika vírus, febre chikungunya e febre amarela e suas formas de prevenção. Outro tema debatido no fórum foi Sustentabilidade e Meio Ambiente, com a proposta proporcionar um momento de reflexão sobre ter uma vida sustentável e a consciência de preservação do meio ambiente.
“O primordial pra mim é fortalecer essa reintegração, onde os pensionistas e servidores se sentem inseridos na gestão. Muitas vezes os aposentados são chamados de inativos, mas eles mostram o contrário, por sempre participarem das atividades e ações, destacou a presidente do CaboPrev, Célia Verônica.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do município, Severino Belo (Deda), esteve presente no fórum e falou sobre sua importância. “Este evento é de grande valia, pois envolvemos os participantes e conseguimos trocar experiências e partilhar conhecimentos. O que mais me chamou atenção foi a participação ativa dos aposentados e seu compromisso com o meio ambiente e social”, ressaltou ele.
“Esse Fórum é muito importante para nós aposentados, onde podemos nos sociabilizar com outros servidores, e sermos beneficiados através de vacinação e palestras”, comentou Josefa Damiana, 64.
Texto: Camilla Moura – Repórter Estagiária da Secom/Cabo
Fotos: Randy Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário