quarta-feira, 25 de maio de 2016

Cabo realiza ação sobre uso indevido de vagas preferenciais

Acao_Movimento_Maio_Amarelo_04RandyAugustoO município do Cabo de Santo Agostinho foi palco, na manhã desta quarta-feira (25/05), de mais uma ação do Movimento Maio Amarelo para reforçar a campanha de conscientização no trânsito e pela redução no número de acidentes. Organizado pela Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio da Gerência de Trânsito e Transportes, em parceria com o Sest/Senat, a atividade aconteceu no estacionamento do Shopping Costa Dourada, na PE-60.
Acao_Movimento_Maio_Amarelo_01RandyAugustoA ação teve como objetivo chamar a atenção dos cidadãos com o apelo de que um trânsito seguro depende principalmente do papel exercido de cada um, conscientizando a população sobre o respeito aos idosos e deficientes no trânsito e nas vagas que ocupam nos estacionamentos.
De acordo com o gerente de trânsito de transportes, Márcio Nogueira, idosos e deficientes que passaram pelo shopping receberam uma credencial de identificação. A mesma deve ser utilizada no painel do veículo, para evitar multas, que podem computar até três pontos na carteira. “O objetivo é controlar o número de pessoas que ainda estacionam na vaga de idosos e deficientes. Com a credencial o guarda municipal vai identificar que aquele carro está apto para aquela vaga de estacionamento”, explicou.
Acao_Movimento_Maio_Amarelo_03RandyAugustoEquipes das secretarias de Defesa Social, Saúde e Programas Sociais participaram da ação oferecendo os serviços de teste de glicose e aferimento de pressão e cadastramento do Vem Livre para idosos e deficientes. Guardas municipais fizeram patrulha pelo estacionamento do shopping para identificar carros estacionados nos locais indevidos. Mototaxistas cadastrados pela prefeitura também estiveram presentes promovendo o aplicativo “Chega Já”, que será oficialmente em junho deste ano, visando uma maior comodidade e segurança aos passageiros e à categoria. No aplicativo, será possível monitorar as corridas e estabelecer o valor delas de forma ordenada. Aplicativo_Chaga-ja_Maio_Amarelo_01RandyAugusto
Beatriz Nogueira, coordenadora do Sest Senat, destacou a importância da ação. “Podemos dizer que hoje é o dia D do Maio Amarelo, é uma ação que chama a atenção do público para um assunto que deve ser muito trabalhado na sociedade”, disse.
Texto: Juliana Dias – Repórter Estagiária da Secom/Cabo
Fotos: Randy Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário