segunda-feira, 30 de maio de 2016

Defesa Civil registra 130 mm de chuva e seis ocorrências

A Coordenadoria de Defesa Civil do Cabo de Santo Agostinho registrou seis ocorrências devido às fortes chuvas que atingem a Região Metropolitana do Recife (RMR) desde a noite desse domingo (29/05). Segundo informações do secretário de Defesa Social do município, Luiz Pereira, até a manhã desta segunda (30), foram registrados uma queda de árvore na PE-28, em Enseada dos Corais, e cinco deslizamentos de barreira, no Bairro São Francisco, Fundai do Cruzeiro, Alto da Bela Vista, Pontezinha e no distrito de Ponte dos Carvalhos. Neste último, uma residência foi atingida. Uma equipe da Defesa Civil foi encaminhada ao local para vistoriar a área e prestar assistência à família.
De acordo com a Secretaria Municipal de Programas Sociais, na residência que foi atingida pelo deslizamento da barreira moram sete pessoas. Uma assistente social da Secretaria, juntamente com técnicos do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), esteve no local para atender a família, que já foi retirada do local e abrigada no CRAS de Ponte dos Carvalhos. “Eles estão recebendo todo suporte da Secretaria como alimentação, colchões e cobertores, além de acompanhamento e encaminhamento para unidades de saúde para um idoso residente no local que necessita de cuidados especiais”, explicou a assistente Rosilene Ribeiro de Melo.
Os técnicos também vistoriaram outras casas na área e aconselharam as famílias a deixarem o local e procurarem se abrigar em casas de parentes ou amigos, até que as chuvas cessem.
Além disso, foram registrados diversos pontos de alagamento, no Centro, Cohab, bairro São Francisco e em Gaibu. Luiz também explicou que o telefone 0800-281-8531 está temporariamente desativado devido a problemas técnicos da operadora, mas que seu conserto já foi solicitado. Os moradores que precisarem registrar ocorrências podem ligar para os números 3521-6701 ou 3524-9118.
Segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC), foram registrados 130 mm de chuvas durante as últimas 24 horas, o que era esperado para um mês inteiro.
Texto: Thainá França – Secom | Cabo 
Foto: Randy Augusto (Arquivo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário