segunda-feira, 9 de maio de 2016

Movimento Maio Amarelo promove ações de trânsito no Cabo

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho participou, na manhã desta segunda-feira (09/05) da abertura do Movimento Maio Amarelo no município. Lançado pelo Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), a ação tem como objetivo construir um trânsito mais seguro. O encontro aconteceu na sala de reuniões do Shopping Costa Dourada, localizado na PE-60, onde os convidados puderam detalhar as atividades que serão desenvolvidas durante a ação.
Entre os maiores fatores de riscos no trânsito estão o excesso de velocidade e o desrespeito à sinalização e a legislação de trânsito. Para isso, o tema “O trânsito feito por você”, chama a atenção do cidadão com o apelo de que um trânsito seguro depende principalmente do papel exercido de cada um. O Movimento pretende também, conscientizar a população sobre o respeito aos idosos e deficientes no trânsito e nas vagas que ocupam nos estacionamentos.
“Essa campanha do Maio Amarelo tem o objetivo de reforçar junto à população, medidas de prevenção relacionadas a acidente de trânsito. É importante aprimorar a educação no trânsito voltada para crianças e jovens, pois são nossos porta-vozes, memorizam o aprendizado e o prolifera com os pais e colegas, divulgando o nosso trabalho entre eles”, destacou a Coordenadora de Educação no Trânsito, Luciana Carvalho.
Dinâmicas com a turma do Fom-Fom e ações educativas para orientação do uso de vagas prioritárias e de calçadas serão realizadas para reforçar a campanha que faz referência à cor amarela, pela sinalização de advertência que a cor representa. As ações irão ocorrer durante os dias 14 e 15; e 21 e 22 deste mês, das 9h às 17h, na Praça de Alimentação e no estacionamento do Shopping Costa Dourada.
Para o secretário de Defesa Social do Cabo, Luiz Pereira, a violência no trânsito é preocupante e seu combate exige um esforço conjunto de parcerias entre o poder público e a população. “É muito importante firmar essas parcerias para trazer ao nosso município ações como o Maio Amarelo. Levar esta conscientização a população nos da à oportunidade de combater a imprudência no trânsito”, afirmou.
O Maio Amarelo é um movimento mundial, e busca chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, conscientizando a população para fazer um trânsito mais seguro. Estiveram presentes na abertura do Movimento, o Coordenador de Transporte do Cabo, Jorge Júnior e representantes do Shopping Costa Dourada e do Sest Senat.
Texto e foto: Juliana Dias – Repórter Estagiária da Secom/Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário