segunda-feira, 9 de maio de 2016

Exames de sangue voltam a ser realizados pela rede municipal de saúde

laboratorio 2A Secretaria de Saúde do Cabo de Santo Agostinho intensificou na última quarta (04/05) a realização de exames de sangue pela rede municipal. A ação tem por objetivo suprir a demanda existente no laboratório central, situado na área externa do Hospital Mendo Sampaio, às margens da BR-101.
De acordo com a responsável pelo Laboratório Central, Kathielly Suzanne, a prioridade será para todos os pacientes que não realizaram os exames nos últimos meses. “Os pacientes que não conseguiram fazer as análises nesse período estão sendo priorizados para a coleta em todas as unidades de saúde”, explicou.
O laboratório, que funciona de domingo a domingo, 24h por dia, realiza cerca de 200 exames por dia, oferecendo 75 tipos de análises de diferentes setores, entre elas exames de hematologia (como hemograma), bioquímica (glicose, colesterol, etc), imuno-hematologia (classificação sanguínea, células, etc), sorologia e urinálise (de urina). Também oferta exames de toxicologia e marcadores para atender pacientes que chegam com doenças cardíacas.
SERVIÇO – O Laboratório realiza o atendimento de coleta das 07h às 09h. A entrega de material é feita das 09h às 10h. Já as marcações e entregas de resultados são a partir das 10h. O laboratório funciona de domingo a domingo, 24h por dia, na área externa do Hospital Mendo Sampaio, às margens da BR-101. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3521-6707.
Texto: Samantha Rúbya – Ascom da Saúde/Cabo
Foto: Randy Augusto – Secom/Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário