segunda-feira, 23 de maio de 2016

Concurso Ler Bem seleciona representante do Cabo



A estudante Andreza Bonifácio da Escola Armínio Guilherme, localizada no bairro de São Francisco, foi a candidata selecionada para representar o município do Cabo de Santo Agostinho na fase final do VI Concurso Ler Bem, promovido pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (ASPA). A etapa municipal do concurso aconteceu na última quinta-feira (19/05), no auditório da Secretaria de Educação do Cabo.
A etapa classificatória municipal contou com a presença de 17 candidatos, cada um deles representando a escola em que está matriculado. Participaram da seleção as escolas Nossa Senhora de Fátima, Armínio da Paz, Jason Brandão, Vicência Conceição, EJAL, José Clarindo Gomes, Aristheu Figueiredo, Dr. José Roberto Monteiro, José Pantaleão, Marquês do Recife, CAIC, Lúcia Ferreira, Monteiro Lobato, Armínio Guilherme, Santo Antônio, Maria Eulina e Professor Ariosto Nunes.
Os candidatos foram avaliados por um júri formado por técnicos da Secretaria Municipal de Educação. Eles apresentaram a leitura do gênero textual de poesia e foram avaliados pelos seguintes critérios: ritmo da leitura, fluência, entonação, pontuação, tom de voz, postura e leitura correta das palavras.
A candidata campeã, Andreza Bonifácio, recitou o poema “A roda” e irá participar da semifinal, competindo com outros estudantes de municípios pernambucanos. De acordo com a ASPA, ela receberá um tablet pela classificação. O segundo lugar ficou com o candidato Hugo Henrique, da Escola Vicência Conceição, tendo recitado o poema “As Meninas”. Já o terceiro lugar foi o aluno Heitor Fernando, da Escola Santo Antônio, pela poesia “Ou isto, ou aquilo”.
O secretário de Educação, Adelson Moura, destacou a importância de mais um incentivo à leitura apoiado pela Prefeitura Municipal. “É uma satisfação enorme ver as crianças mostrando seus talentos, se expressando através da leitura. Nós temos essa preocupação com a leitura, incentivar as crianças a ter seu livro a fazer a leitura e produzir o texto. É a partir dai que vamos desenvolver essa capacidade da criança de ser o que quiser no futuro”, enfatizou Moura.
Texto e fotos: Diego Lós – Ascom da SME/Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário