quinta-feira, 19 de maio de 2016

Aulão de Ginástica reúne cem mulheres na PE-060

aulaoginastica-fotojoaobarbosa (6)Cerca de cem mulheres do Cabo de Santo Agostinho participaram, nessa quarta-feira (18/05), de um Aulão de Ginástica ao Ar Livre em comemoração ao Mês das Mães. A atividade aconteceu na Praça Nove de Julho, localizada as margens da PE-060. A iniciativa foi da Secretaria Executiva da Juventude e Esportes, com o suporte da Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio da Guarda; e da Secretaria de Saúde, que disponibilizou uma ambulância para necessidades eventuais.
aulaoginastica-fotojoaobarbosa (4)Cinco professoras estiveram a postos para instruir às alunas. A atividade teve início com um alongamento, que é uma forma de exercício para aquecimento e flexibilidade dos músculos. Em seguida, ritmos culturais brasileiros, zumba e aerodance encerraram o aulão. A professora Luciene da Silva, que ministrou a aula de zumba, destaca que as alunas se divertem bastante neste tipo de atividade. “A zumba se diferencia das outras atividades, pois as coreografias alternam movimentos rápidos e lentos, mas todas conseguem acompanhar”, disse ela.
aulaoginastica-fotojoaobarbosa (2)O secretário da Juventude e Esportes, Rinaldo da Costa, esteve presente no evento e comentou sobre a interação da comunidade na realização dos exercícios físicos em conjunto. “Devido à boa aceitação, pretendemos continuar estimulando a prática de atividades esportivas no município, a modo que se torne frequente. Com isso esses aulões serão ministrados ao menos duas vezes por mês”, concluiu.
Aulas de ginástica são oferecidas em diversos pontos da cidade, durante toda a semana. Os interessados em participar das aulas regularmente podem procurar um dos pontos mais próximos e apresentar cópia da identidade (RG) e do comprovante de residência. Confira os dias e horários:
Cohab – Associação dos Moradores:
Segunda, Terça, Quarta e Quinta: das 14h às 15h – das 15h às 16h.
Terça e Sexta – Das 8h às 9h – das 9h às 10h.

Cohab – Parque da Juventude:
Terça e Sexta: das 8h às 9h e das 9h às 10h.
Segunda, Terça e Quarta: das 14h às 15h; das 15h às 16h; das 16h às 17h.

Academia da Cidade do Centro – Pista de Cooper
Segunda à sexta: a partir das 16h
Garapu – Escola Municipal Professora Cremilda Maria
Segunda, Terça, Quarta e quinta-feira: das 18h às 19h

Texto: Erika Freitas – Repórter Estagiária da Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário