sexta-feira, 13 de maio de 2016

Prefeitura do Cabo realiza 1º Seminário sobre Microcefalia

seminarioaedes-fotojoaobarbosa (4)A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho realizou, nesta quinta-feira (12/05), o 1º Seminário Municipal de Enfrentamento ao Mosquito Aedes aegypit e Atenção às Famílias com Casos de Microcefalia. O evento aconteceu no auditório do Sest/Senat, às margens da rodovia PE-60, e foi organizado pelas secretarias de Saúde, Programas Sociais e Educação.
seminarioaedes-fotojoaobarbosa (1)O seminário teve por objetivo discutir, debater e alertar representantes envolvidos para os cuidados, prevenção e assistência às famílias com casos de microcefálicos. Durante o dia houve debates, palestras sobre arboviroses, aspectos da microcefalia, política de assistência social e panorama da educação e perspectivas de inclusão.
O secretário de governo, Moisés Xavier, esteve no local representando o prefeito Vado da Farmácia para fazer a solenidade de abertura. “Estamos em um momento muito difícil no país inteiro e, mesmo com todas as dificuldades, a gestão vem se preocupando e realizando ações como esta para que as famílias sejam amparadas em todos os aspectos”, explicou.
seminarioaedes-fotojoaobarbosa (3)De acordo com a secretária de programas sociais, Andréa Galdino, o Cabo é o terceiro município a realizar este tipo de evento que é de suma importância para o estado. “Apenas Recife e Camaragibe estão realizando atividades como essa. Precisamos repensar neste tipo de política que é um dever de cada um prevenir e entender mais sobre estes aspectos”, ressaltou.
seminarioaedes-fotojoaobarbosa (2)Para o gerente de Atenção à Saúde, Mauro Bello, a saúde precisa ser eficaz desde a suspeita até o nascimento da criança, assim como as famílias devem entender sobre este comportamento para buscar soluções e melhorar a qualidade de vida. “A Secretaria de Saúde, em conjunto com as demais, está buscando aperfeiçoar e melhorar cada dia mais a assistência à criança e seus familiares”, finalizou.

Texto: Samantha Rúbya – Ascom da Saúde/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário