quarta-feira, 25 de maio de 2016

Jovens de Ponte dos Carvalhos recebem kits esportivos

IMG-20160525-WA0017Para potencializar as atividades esportivas desenvolvidas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) no Cabo de Santo Agostinho, a coordenação do Projeto Bola Pro Alto, da Secretaria Municipal de Programas Sociais, realizou nessa terça-feira (24/05) a entrega de kits esportivos. Desta vez, 70 crianças e adolescentes do loteamento Bom Conselho, em Ponte dos Carvalhos, foram beneficiadas com a entrega dos kits.
IMG-20160525-WA0015O projeto Bola Pro Alto atende em todo o município cerca de 600 crianças e adolescentes dos 6 aos 17 anos do SCFV, com a proposta de oferecer atividades esportivas aos usuários. A estimativa é que todos os jovens integrantes do Projeto recebam um kit que contém chuteira, uniforme e bolsa.
O educador físico do SCFV no distrito de Ponte dos Carvalhos, Leonardo Luiz, ressaltou que a entrega dos kits foi um compromisso assumido pelo prefeito Vado. “A distribuição dos Kits esportivos entre os usuários é a efetivação de um compromisso assumido pelo prefeito Vado da Farmácia, para que todos os munícipes usuários dos serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, vinculados ao Bola Pro Alto, tenham acesso a um esporte educacional de qualidade, saindo da situação de vulnerabilidade em que se encontram, conforme a proposta do projeto”, informou.
IMG-20160525-WA0016“Esse é um espaço onde meu filho pode interagir com outras crianças e aprender. As atividades motivam essas crianças e faz com que deixem de estar na rua vulneráveis a todo tipo de influência. Os kits recebidos hoje são mais um estímulo pra eles e deixa as atividades ainda mais organizadas”, comentou a técnica de segurança do trabalho e mãe de usuário do serviço, Noati Lopes. Já Ruan Vitor, 13 anos, gosta de participar do Projeto e gostou do material recebido. “Gosto muito das atividades que nós participamos aqui. Também gostei muito desse kit que nós recebemos aqui, estou feliz”, disse.
O coordenador do Projeto Bola Pro Alto, Alex Gaibu, falou da sua satisfação em efetuar as entregas dos 70 kits no Loteamento Bom Conselho. “O projeto Bola Pro Alto atende meninos e meninas do Serviço, de Pontezinha à Jussaral, são cerca de 600 beneficiários. É importante o trabalho do Serviço de Convivência juntamente com a equipe do Projeto Bola Pro Alto, no sentido de tirar essa garotada das ruas, propiciando a eles atividades educativas, esportivas e culturais. Este é um trabalho muito bonito, que nos dá muita alegria em ser parte integrante, e hoje em especial com a entrega dos kits”, destacou. “Agradecemos ao Prefeito Vado, que tem nos apoiado e ajudado essas crianças para a construção de um futuro melhor”, acrescentou.
Texto: Jaqueline Mota – Repórter estagiária da SMPROS/Cabo
Fotos: Roque de Jesus e Arquivo SCFV

Nenhum comentário:

Postar um comentário