terça-feira, 31 de maio de 2016

Prefeitura apresenta Programa de Qualificação de Vigilância em Saúde

IMG-20160527-WA0082A Secretaria de Saúde do Cabo de Santo Agostinho realizou, na última sexta-feira (27/05), uma reunião para apresentar as recentes ações da Gerência de Vigilância em Saúde do município. A atividade aconteceu no Centro de Administração Municipal (CAM), na Torrinha, e contou com a presença do secretário de saúde, Gilson Cabral, e de representantes das vigilâncias sanitária, epidemiológica e ambiental, além da Associação dos Agentes de Saúde e Endemias, Sintrac, Nast e Cerest. IMG-20160527-WA0060
Os presentes foram apresentados ao Programa de Qualificação de Vigilância em Saúde (PQA-VS) e às ações realizadas no mês de abril com o intuito de ampliar e intensificar as ações para os próximos meses.
De acordo com o gerente de vigilância em saúde, Ricardo Albuquerque, a apresentação teórica e operacional de toda a equipe de vigilância em saúde permite que todos os profissionais possam acompanhar as metas e indicadores que as coordenações vêm executando. “É importante manter essa simetria entre os profissionais para que, além de conhecerem e ajudarem o trabalho que vem sendo executado, eles possam sugerir, tirar dúvidas e buscar soluções para melhorar cada vez mais o panorama da saúde no Cabo”, explicou.
IMG-20160527-WA0061“Estamos realizando um novo meio de trabalhar em equipe, com comunicação e integração para que todos os profissionais da saúde possam, juntos, continuar realizando um excelente trabalho que vai beneficiar diretamente todos os cabenses. O prefeito Vado vem dando todo o suporte necessário para uma nova era da saúde no município”, finalizou.

Texto: Samantha Rúbya – Ascom da Saúde/Cabo
Fotos: Arquivos da SMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário