quarta-feira, 4 de maio de 2016

Trem do Servidor acontece dia 12 de Junho

Os ingressos para o 16° Trem do Forró do Servidor do Cabo de Santo Agostinho já podem ser adquiridos. O passeio, que dura cerca de cinco horas, irá acontecer no próximo dia 12 de junho e é promovido pela Prefeitura, em parceria com a Serrambi Turismo e a Companhia Brasileiras de Trens Urbanos (CBTU). Neste dia, o Trem será destinado exclusivamente aos servidores municipais e seus convidados. Os interessados em participar podem comprar os ingressos parcelados até o dia 20/05, na Secretaria Executiva de Cultura e Lazer, localizada no Centro, por trás do Supermercado Arco Mix.
Cada servidor pode comprar até cinco ingressos e o valor é de R$ 80 (cada), podendo ser dividido em até duas vezes. O valor dos ingressos será descontado nas folhas de pagamento dos meses de junho e julho. Os kits são compostos por uma camisa alusiva ao Trem do Forró, uma pulseira de identificação e um informativo. A retirada dos kits deve ser realizada até dois dias antes do evento, mediante a apresentação do canhoto e cópia da carteira de identidade (RG). Após a data limite, o servidor ainda pode adquirir o ingresso, porém o desconto na folha salarial será de modo integral.
O percurso tem mais de 40 km, com saída no Recife e com destino ao Cabo de Santo Agostinho. No trem, os passageiros dispõem de serviço de bar vendendo bebidas, equipe de segurança primeiro socorros e um trio de forró em cada vagão, além de carros de apoio durante todo o percurso. Ao chegar ao centro, os passageiros serão recebidos com muita animação e vários espetáculos da cultura popular, como quadrilha, forró pé de serra e bacamarteiros.
SAIBA MAIS – Há 25 anos, um grupo de servidores estaduais resolveu criar um opção diferente para o período junino: um trem que os levasse até a capital do forró, Caruaru. O trem saía do Recife a Caruaru e depois voltava à capital, transportando cerca de 60 passageiros, ao som de uma banda de pífanos e forrozeiros. Com crescente procura pelo evento, o trem, que fazia quatro viagens nos sábados de junho, passou a sair nos domingos, totalizando dez viagens. O número de vagões também subiu, transportando cerca de 900 passageiros. Desde 2001, o Trem do Forró tem novo roteiro, com destino ao Cabo de Santo Agostinho e a animação continua a todo vapor.
Texto: Erika Freitas – repórter estagiária da Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa (Arquivo)
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário