sexta-feira, 20 de maio de 2016

Profissionais do Cabo participam da Passeata da Luta Antimanicomial

IMG-20160518-WA0038Profissionais que atuam na Rede de Saúde Mental do Cabo de Santo Agostinho participaram, nessa quarta-feira (18/05), das comemorações ao Dia Nacional de Luta Antimanicomial. A ação foi realizada no Recife, em parceria com o Núcleo Estadual de Luta Antimanicomial Libertando Subjetividades.
IMG-20160518-WA0039A passeata reuniu cerca de 1,5 mil pessoas e teve por objetivo sensibilizar a sociedade quanto ao preconceito enfrentado pelas pessoas que sofrem de transtornos mentais. Usuários de cerca de 30 Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) de 11 cidades do Estado, além de diversos profissionais da saúde mental, movimentos populares e organizações, estiveram na ação.
No Cabo, a programação encerra nesta sexta-feira (20/05), com o Cine Debate “Dá pra fazer”, composto por usuários, e será exibido no auditório da Fachuca, pela manhã. De acordo com a coordenadora de saúde mental do município, Danielle Moura, é muito importante marcar presença com usuários e profissionais da saúde mental em um dia tão especial para a causa. “Nossa luta é contra o preconceito, além de evitar a inserção de usuários em manicômios. A gestão procura sempre ampliar os cuidados e serviços nesta área”, explicou.
IMG-20160518-WA0041Texto: Samantha Rúbya – Ascom da Saúde/Cabo
Foto: Arquivo SMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário