quinta-feira, 5 de maio de 2016

Programa de arborização será lançado no dia 19 no Cabo

diadaarvore-fotojoaobarbosa (2)Uma boa arborização é essencial à qualidade de vida de uma cidade. Ciente desta importância e da necessidade de promover paisagismo e equilíbrio no meio ambiente, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho implantará, a partir deste mês de maio o “Cabo Mais Verde”, programa que ampliará a arborização nas áreas rurais e urbanas do município. O lançamento acontece no próximo dia 19 de maio, às 9h, no Centro Administrativo Municipal (CAM), no bairro da Torrinha. A Iniciativa da Secretaria Executiva de Meio Ambiente.
A ideia do programa é fortalecer a parceria entre a prefeitura e a comunidade, e tem como o objetivo implantar a arborização no município de forma dinâmica e integrada com a participação da população, incentivando o plantio de mudas de árvores de forma consciente, promovendo ao cidadão mais responsabilidade ambiental.
De acordo com o secretário Executivo de Meio Ambiente, André Morais, o programa deve se tornar permanente no município. “Já existe uma demanda expressiva de pessoas que procuram a secretaria para plantar mudas de árvore pelo município. Por isso estamos lançando o programa para oferecer auxílio e instrução de profissionais adequados para o serviço. O objetivo é tornar o programa permanente passando de gestão para gestão“, destacou.
O evento de lançamento será aberto ao público, e contará com a presença de estudantes, ONGs e associações ambientais. Os interessados em participar do programa devem se cadastrar na Secretaria Executiva de Meio Ambiente, localizada no Centro Administrativo (CAM). Após o cadastro, um técnico da área fará uma visita ao local indicado para o plantio e estudará o ambiente para identificar qual o tipo de árvore é mais adequada para a área. A secretaria disponibilizará ainda uma equipe composta por um engenheiro florestal, e dois auxiliares ambientais, um veículo, e mudas de diversas espécies para realizar o plantio nas áreas verdes, praças, parques e jardins do município. A Secretaria realizará o plantio e o morador assumirá o compromisso de cuidar da árvore. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (81) 3521.6681.
Texto: Juliana Dias – Repórter Estagiária da Secom/Cabo
Foto: João Barbosa (Arquivo PMCSA)

Um comentário:

  1. Ótima iniciativa!!
    E é melhor ainda saber que o evento de lançamento será aberto, sou estudante e tenho muito interesse em participar.

    ResponderExcluir