segunda-feira, 9 de maio de 2016

Coordenação da Saúde da Mulher realiza planejamento bienal

IMG_0884A Secretaria de Saúde do Cabo de Santo Agostinho realizou, nessa sexta-feira (06/05) a apresentação da política de Saúde da Mulher para o biênio 2016/2017. A reunião aconteceu no auditório do anexo do Centro Administrativo Municipal (CAM 2), localizado às margens da PE-60.
IMG_0885
O encontro teve como objetivo repassar os dados atuais e alinhar ações com os diversos parceiros em relação à saúde feminina. Na reunião, foram debatidos temas como planejamento familiar, parto e pós-parto; e câncer de colo de útero e mama, além de violência sexual e doméstica, óbito materno, entre outros.
De acordo com a coordenadora de Saúde da Mulher, Giselle Paiva, o intuito principal foi reunir todos os parceiros que trabalham diretamente na qualidade de vida da mulher para montar uma agenda única de participação em vários eventos nos próximos dois anos. “Estabelecemos um cronograma para alinharmos as ações de todos os envolvidos e impulsionarmos estes eventos em uma única forma de trabalhar ativamente”, explicou.
Para o secretário de Saúde, Gilson Cabral, a parceria tem o intuito de reforçar ainda mais a saúde das mulheres cabenses e contar com o máximo de parceiros em prol da mesma causa. “Precisamos contar sempre com os parceiros que lutam contra a violência da mulher e participam ativamente da saúde no município. Juntos poderemos realizar um belíssimo trabalho”, finalizou.
A atividade contou com a presença dos representantes do Centro das Mulheres do Cabo, Secretaria de Saúde de Ipojuca e Secretaria de Infraestrutura e Habitação, e Estadual da Mulher, além da Casa de Abrigamento de Mulheres vítimas de violência, Centro Maria Purcina e Sest/Senat.
Texto: Samantha Rúbya – Ascom da Saúde/Cabo
Fotos: Arquivo da SMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário