terça-feira, 31 de maio de 2016

Profissionais recebem capacitação em saúde do trabalhador



O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador do Cabo de Santo Agostinho promoveu uma capacitação estratégica para os profissionais de saúde que atuam na atenção básica do município. A atividade aconteceu entre os dias 24 e 26 de maio e contou com a participação da Gerência de Vigilância em Saúde e Atenção Básica.
O treinamento visou capacitar todos os profissionais para intensificar as notificações em saúde do trabalhador incluindo agentes de saúde e endemias, médicos, dentistas, técnicos e enfermeiros para criar um perfil de epidemias, adoecimento e mortalidade e identificar os processos de trabalho que mais causam adoecimento e morte dos trabalhadores.
De acordo com o secretário de saúde, Gilson Cabral, esse tipo de ação é de suma importância para articular ações tanto de promoção quanto de assistência para criar políticas públicas e melhoras as condições de trabalho e saúde dos trabalhadores. “Estamos com atenção redobrada para evitarmos acidentes e promover a prevenção de doenças nos trabalhadores, sejam eles formais, informais ou autônomos. É o nosso compromisso garantir a saúde de todos”, explicou.
Para a gerente do Cerest, Rubenita Sobral, a atualização é importante para abordar temas como a função que o Cerest executa, a importância das notificações, procedimentos e tipos de doenças relacionadas ao trabalho. “Contemplamos todas as regionais para que todos os profissionais estejam orientados quanto à importância da nossa gerência no município. Isso demonstra o cuidado que o prefeito Vado, junto ao secretário de saúde, Gilson Cabral, tem com a saúde dos cabenses”, informou.

Texto: Samantha Rúbya – Ascom da Saúde
Fotos: Arquivo da SMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário