sábado, 21 de maio de 2016

Mostra de Esquetes e Poesias do Cabo recebe inscrições até dia 31

A 21ª Mostra Cabense de Esquetes e Poesias Encenadas (Mocaspe) já tem data definida. O evento, vitrine de artistas da área teatral do Cabo de Santo Agostinho, acontecerá de 22 a 28 de agosto. As inscrições para os grupos interessados em se apresentar na mostra podem ser feitas até o próximo dia 31. A iniciativa é organizada pelo Movimento Teatral do município com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Executiva de Cultura e Lazer.

Durante a Mocaspe haverá mostra competitiva, debates, exposições, premiação dos destaques e programações paralelas. Para realizar a inscrição, é preciso apresentar proposta de encenação, release do espetáculo, três cópias do texto ou roteiro, cópia de um vídeo de ensaio com no mínimo 05 minutos de duração, cópia de RG, CPF, comprovante de residência e PIS/NIT do responsável, cadastro do CAC (Cadastro Cultural do Cabo) e ficha de inscrição devidamente preenchida. Cada grupo deverá entregar o material de inscrição na Secretaria Executiva de Cultura e Lazer, situada na Rua Teixeira de Sá, 18 – Centro (por trás do Supermercado Arco-Mix).

A comissão organizadora divulgará as esquetes selecionadas em até uma semana após o encerramento das inscrições. Caso o grupo deixe de entregar algum item de inscrição, será automaticamente desclassificado. A grade de programação será formada por 15 esquetes selecionadas pela coordenação da mostra. Se o número de inscritos ultrapassar 15, uma curadoria será formada para avaliação das esquetes.

O homenageado deste ano será Buarque Tomás, ator e diretor de teatro, precursor do movimento artístico do Cabo, conhecido por dirigir o famoso espetáculo “Guiomar, sem rir e sem chorar”, que teve grande repercussão em vários estados, realizado pelo Grupo da Gente (Grudage).

“A mostra já é um evento consolidado em nosso município. É nele que os grupos se reúnem para mostrar o produto que eles trabalham durante o ano inteiro. Podemos dizer que a Mocaspe hoje é atividade mais importante para a classe artística teatral da cidade”, comentou Belly Nascimento, componente da comissão organizadora da Mocaspe.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Executiva de Cultura e Lazer – (81) 3521- 6761.



Texto: Camilla Moura – Repórter Estagiária da Secom/Cabo

Foto: João Barbosa (PMCSA/Arquivo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário