O coordenador geral do Sintrac, Sandro Gomes, avaliou positivamente o reajuste apresentado pela prefeitura. “Precisamos levar em conta que outros municípios estão concedendo reajustes inferiores ao que conseguimos no Cabo em meio à crise econômica que atravessa o país”, comentou.
Outras pautas foram solicitadas pelo Sintrac ao governo municipal durante a reunião no gabinete, como o andamento do processo de implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), pagamento de plantões e horas extras e ticket alimentação. O secretário Lusivan explicou que no momento a gestão está impossibilitada de atender às demandas, devido à questões legais e orçamentárias. Os representantes do sindicato ainda colocaram em pauta o projeto habitacional para os servidores e a doação de uma área destinada ao lazer da categoria, o que voltará a ser discutido em breve.
Ao final da reunião, o prefeito Vado lembrou que sua gestão sempre procurou trazer benefícios aos servidores. “Em 2015, por exemplo, concedemos a reintegração de 124 servidores municipais anistiados, demitidos irregularmente em 1993, e efetivamos 73 agentes de saúde. Cumprindo um compromisso firmado com o Sintrac, demos início ao pagamento de precatórios do FGTS (processo judicial na Justiça do Trabalho ajuizado em 1993) de mais de 1 mil servidores. Essas foram algumas das conquistas do nosso governo em prol dos funcionários”, enfatizou o prefeito Vado.
“Reconhecemos o trabalho do prefeito Vado em benefício dos servidores. O senhor foi um dos poucos prefeitos que valorizaram a categoria”, disse Inaldo Severino, agente de saúde e integrante da comissão de servidores. Atualmente, o município possui quase 6 mil funcionários, sendo mais de 4 mil efetivos.
Texto: Raíza Muniz – Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa
Fotos: João Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário