sexta-feira, 27 de maio de 2016

Prefeitura debate políticas de saúde sobre drogas em fórum

IMG-20160526-WA0029A Secretaria de Saúde do Cabo de Santo Agostinho realizou, nessa quarta-feira (25/05), mais um encontro de Fórum de Saúde Mental. Nesta edição, o tema debatido foi “Secretaria Estadual de Políticas de Saúde sobre Drogas”, onde foram apresentados os tipos de ação realizados pelo Estado na área e avaliar as intervenções feitas no município, especialmente na praia de Gaibu. A atividade foi organizada pela Coordenação de Saúde Mental, na Faculdade de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas do Cabo de Santo Agostinho (Fachuca).
A ação contou com a participação de profissionais da Secretaria Estadual, Programa Atitude, todos os Caps do município e representantes da Secretaria de Combate às Drogas, além de profissionais do CREAs e do Programa Saúde nas Escolas, criando estratégias para trabalhar de forma conjunta.
De acordo com a coordenadora de Saúde Mental, Danielle Moura, na próxima terça-feira, representantes de combate às drogas irão realizar um encontro junto com as secretarias de Educação e Combate às Drogas para traçar estratégias de potencialização focando as drogas nas escolas de forma preventiva. “O secretário Gilson Cabral vem procurando sempre estabelecer parcerias com outras secretarias e órgãos de apoio para que possamos não só combater o álcool e drogas, mas também realizar ações de prevenção, evitando transtornos e colaborando com a saúde dos cabenses”, explicou.
Texto: Samantha Rúbya – Ascom da Saúde/Cabo
Foto: Arquivo da SMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário