sábado, 21 de maio de 2016

Saúde do Cabo participa de reunião para discutir melhorias no atendimento

CabosimepeO secretário de Saúde do Cabo de Santo Agostinho, Gilson Cabral, participou, nessa quarta-feira (18/05) de uma reunião com representantes do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) e do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe). O encontro, que aconteceu na sede do Simepe, na Boa Vista, no Recife, com o objetivo de tratar de assuntos referentes à superlotação das unidades de saúde do Cabo, ocasionada pelo fechamento da ala de pediatria da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e de hospitais em municípios vizinhos.
A reunião tratou sobre o aumento de gastos na saúde que o município obteve com o desemprego em Suape, o que gerou perda do plano de saúde e aumento de atendimentos na rede do SUS, e os municípios vizinhos que tiveram redução ou fechamento das unidades de saúde, comprometendo os atendimentos de urgências no Cabo.
De acordo com Gilson Cabral, o serviço de saúde do Cabo vem sendo congestionado com os atendimentos de outros pacientes que não residem no município. “Com a redução de quadro e o fechamento de hospitais de grande porte no Estado, o Cabo vem tendo uma sobrecarga de gastos com materiais e exames para atender todos que necessitam de atendimento”, explicou.
Gilson disse ainda que, apesar dos transtornos, o Cabo não reduziu atendimento e mantêm todos os serviços abertos e funcionando normalmente. “Nosso objetivo é manter o contato com as instituições responsáveis, para que possamos melhorar cada vez mais os serviços prestados à comunidade e garantir o atendimento prioritário, otimizando os atendimentos aos cabenses”, completou. Este assunto já foi tema também de uma reunião do prefeito Vado da Farmácia com o Ministério Público estadual e representantes de vários municípios da Mata Sul.
Estiveram presentes no encontro, no Recife, a coordenadora médica da Gerência de Atendimento à Saúde do Cabo, Edite Landin, o presidente do Simepe, Tadeu Calheiros, a vice-presidente e o diretor do sindicato, Cláudia Beatriz e Walber Stéfano, e o presidente do Cremepe, André Dubex.
“No próximo dia 30, faremos mais um encontro com os médicos do Cabo para inseri-los na discussão como forma de obter resultados e melhorar a saúde da população”, finalizou Tadeu Calheiros, do Simepe.
Texto: Samantha Rúbya – Ascom da Saúde/ Cabo
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário