quinta-feira, 5 de maio de 2016

Campanha de vacinação contra o H1N1 segue até o próximo dia 20



A Secretaria de Saúde do Cabo de Santo Agostinho participou, no último sábado (30/04), da Campanha nacional de vacinação contra a gripe. Em todo o Brasil, pessoas prioritárias foram aos postos de saúde da família para receber a vacinação contra o Influenza. A imunização se estenderá até o dia 20 de maio, cumprido o calendário nacional de vacinação.
De acordo com o gerente de Vigilância em Saúde, Ricardo Alexandre, desde o início da Campanha, no último dia 25, cerca de 15 mil pessoas já foram imunizadas. Até essa terça-feira (03/05), 5.924 crianças, 1.231 profissionais de saúde, 935 gestantes, 132 puérperas e 6.081 idosos foram vacinados, totalizando 14.303 imunizados.
O secretário municipal de Saúde, Gilson Cabral, esteve presente no Posto de Saúde da Família, em Suape Dia D da Vacinação incentivando a população para a prática da prevenção e importância da vacina. “Precisamos atingir o máximo de cabenses pertencentes ao grupo prioritário para que possamos imunizar e garantir a prestação de serviços em saúde. Mobilizamos todos os profissionais de saúde para servir a população, esse é um dos nossos compromissos”, disse. Cerca de 300 pessoas foram imunizadas no Posto de Suape.
“Esta semana estamos com falta das vacinas diante do sucesso da campanha em todo o Estado. A previsão que Secretaria Estadual de Saúde repassou foi que até a próxima semana as vacinas estarão disponíveis nos postos de saúde do município”, explicou Gilson.
Podem ser vacinadas crianças de 6 meses a menores de 5 anos (ou seja, até 4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), trabalhadores de saúde, idosos (a partir de 60 anos), pessoas com doenças crônicas, como diabetes e hipertensão, povos indígenas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens entre 12 e 21 anos sob medidas socioeducativas.
Texto: Samantha Rúbya – Ascom da Saúde/Cabo
Fotos: Randy Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário