terça-feira, 10 de maio de 2016

Ações de saúde voltadas às mães são realizadas em Itapuama



As mães que passaram pela Escola Municipal Maria Madalena Tabosa na Praia de Itapuama, no Cabo de Santo Agostinho, nessa segunda-feira (09/05) foram contempladas com ações de beleza e cuidados com a saúde. A atividade foi realizada pela equipe do Posto de Saúde da Família da localidade (PSF) em parceria com a unidade escolar e teve por objetivo homenagear as mães pelo seu dia (08 de maio) e incentivar as mulheres a cuidarem da saúde e comparecerem regularmente na unidade para cuidar da saúde e prevenir doenças.
Cerca de 90 mulheres foram recepcionadas com café da manhã saudável e receberam brindes. Além disso, houve limpeza de pele, apresentações realizadas pelos alunos em homenagem ao Dia das Mães e teste rápido de HIV e sífilis. Exames de citologia oncótica e mamografia também foram feitos, bem como consultas médicas.
“A proposta é fortalecer a autoestima das mães e a assistência oferecida às usuárias pela rede municipal de saúde, melhorando a aproximação dos profissionais com as mulheres, favorecendo a humanização no atendimento”, explicou a responsável pela ação, Jociele Santos.
Para o secretário de saúde, Gilson Cabral, existe a preocupação em promover sempre esse tipo de atividade para aproximar cada vez mais as usuárias das unidades de saúde. “As comunidades, em geral, são muito participativas, então nada melhor do que aproveitar essas datas para realizar ações de promoção à saúde”, disse.
Texto: Samantha Rúbya – Ascom da Saúde/Cabo
Fotos: Arquivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário