terça-feira, 24 de maio de 2016

Gaibu recebe ação de combate à exploração sexual de crianças



A Secretaria de Programas Sociais do Cabo de Santo Agostinho promoveu mais uma ação de conscientização e combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. Dessa vez, uma caminhada com panfletagem e adesivaço foi realizada na Praia de Gaibu, no último sábado (23/05).
Representantes do Novo Sentido, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS/praias), Conselho Tutelar, CADI Gaibu e Centro das Mulheres do Cabo, acompanhados pela orquestra do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, se uniram à população para pedir a participação de toda a sociedade no combate à violência sexual infantil. Percorrendo as principais ruas de Gaibu, o grupo conversou com moradores e turistas sobre a temática, levando orientações de como identificar os casos de abuso, acolher as vítimas e fazer a denúncia nos conselhos tutelares ou pela central de atendimento – Disque 100.
A gerente de Proteção Social Especial do município, Maríllia Torres, ressaltou que a ação em Gaibu foi de extrema importância para dar visibilidade à temática, muitas vezes camuflada, além de divulgar os serviços de atendimento e as formas de denunciar. “Considerando que a região litorânea é o principal ponto turístico do município e recebe centenas de pessoas diariamente, é importante focarmos nos trabalhos informativos, fazendo compreender que omissão também é crime e o sujeito acaba reforçando o ciclo de violências”, enfatizou.
Este ano, a campanha de combate ao abuso e exploração sexual infantil do Cabo, traz como tema “Quem se cala também violenta”, e está levando a ações de conscientização a todas as regionais do município. Até o próximo dia 31 haverá caminhadas e adesivaços, palestras e atividades educativas nos serviços.
Confira:
24/05 – 9h
Panfletagem e adesivação no bairro de Pontezinha

26/05 – 9h
Panfletagem e adesivação no Mercadão – Centro

27/05 – 14h
Grande caminhada no distrito de Ponte dos Carvalhos

28/05 – 9h
Dia de Cooperar (ação social promovido pela Coopertrans)-  Ponte dos Carvalhos

31/05 – 9h
Caminhada de conscientização em Jussaral


Texto: Jaqueline Mota – Repórter estagiária da SMPROS
Fotos: Roque de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário