segunda-feira, 23 de maio de 2016

Cabo abre inscrições para o Programa Karatê nas Escolas

aula-karate-fotojoaobarbosa-1-O esporte é uma importante ferramenta de interação social que visa aproximar a comunidade local e fazer com que esses membros conquistem uma significativa melhoria na qualidade de vida por meio de exercícios físicos. Sabendo disso, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por meio da Secretaria Executiva da Juventude e Esporte, lançou esta semana o Programa Esportivo Karatê nas Escolas. Nesta sexta-feira (20/05), foi a vez do distrito de Ponte dos Carvalhos conhecer um pouco mais sobre o projeto. A aula de apresentação aconteceu na escola-modelo Professor Reginaldo Loreto da Silva, localizada no Loteamento Nova Era.
De acordo com o secretário executivo da Juventude e Esportes do município, Rinaldo da Costa, o objetivo do programa é fazer com que crianças e jovens dos 7 aos 17 anos de idade das comunidades do entorno das escolas-modelo do município conheçam um pouco mais do Karatê e possam participar das aulas frequentemente. A modalidade esportiva tem diversos benefícios para o corpo e mente; faz bem ao coração, fortalece ossos e músculos, cria resistência, desenvolve a coordenação motora e torna o organismo menos suscetível a doenças. Além da melhoria na saúde, o Karatê ajuda a desenvolver a paciência, disciplina e concentração.
aula-karate-fotojoaobarbosa-2-De acordo com o professor responsável, Niltemar Berg, o principal foco do projeto é inserir os jovens no esporte, tirando-os da ociosidade e quem sabe torná-los futuros competidores. Um dos alunos do programa, João Paulo, comentou sobre a influência do esporte na sua mudança de vida. “Antes de conhecer o projeto e o karatê, eu vivia na rua. Com a prática do esporte passei a ser uma pessoa mais disciplinada”, disse ele.
A partir desta segunda-feira (23/05), os interessados em participar podem procurar a escola mais próxima de sua residência no horário das aulas e realizar a sua inscrição. É necessário que os pais ou responsáveis realizem o preenchimento de uma ficha cadastral, além de entregar uma cópia da certidão de nascimento, cópia do CPF (se o aluno tiver), cópia do comprovante de residência e uma foto 3×4. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3521-6764 / 3521-6762.
Confira os locais que serão ministradas as aulas, dias e horários:
Enseadas dos Corais – Escola-modelo Professora Maria Thamar da Fonseca
Terça-feira: 17h20 às 18h20
Sábado: 8h30 às 9h30

Garapu – Escola-modelo Professor Antônio Benedito da Rocha
Segunda e Quarta: 17h às 19h30

Ponte dos Carvalhos – Escola-modelo Professor Reginaldo Loreto da Silva
Segunda e sexta: 17h30 às 19h00

Pontezinha – Escola-modelo Prefeito Eronides Francisco Soares
Quinta-feira: 17h30 às 19h00
Sábado: 9h30 às 10h30
Parque da Juventude, próxima a UPA da Cohab  (apenas inscrição) – das 8h às 16h

Texto: Erika Freitas – repórter estagiária da Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa (PMCSA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário