sexta-feira, 27 de maio de 2016

Programa Cabo Mais Verde começa a atender solicitações

IMG_5801O Programa Cabo Mais Verde, de iniciativa da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, deu seu ponta pé inicial com o plantio de mudas de árvores no Parque da Juventude, situado no bairro da Cohab. Nesta quinta-feira (26/05), seis mudas foram plantadas na área. A solicitação do plantio foi feita por um morador da comunidade. A realização foi da Secretaria Executiva de Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria Executiva da Juventude e Esportes, cuja sede é no parque.
IMG_5786A solicitação foi feita por Jair de Araujo, líder do Grupo de Jovens da Igreja Assembleia de Deus da Cohab. Ele e outros integrantes do grupo participaram do plantio. Dentre as espécies arbóreas plantadas no parque estão duas unidades de Flamboyant, duas de Nim e duas unidades de Ypê-Rosa. Para o secretário do Meio Ambiente, André Morais, o programa tem sido um sucesso e com isso será estendido para escolas e comunidades do município. “Já recebemos diversas solicitações e já temos um cronograma para atender, o nosso principal objetivo tem sido alcançado”, comentou.
O Cabo Mais Verde tem como principal objetivo fortalecer a parceria entre a Prefeitura Municipal e a comunidade conscientizando que uma boa arborização é fundamental para uma boa qualidade de vida em uma cidade.  A população participa do programa indicando locais para receber o programa de arborização. As solicitações podem ser realizadas pelos telefones: 3524-9266 ou na Secretaria Executiva de Meio Ambiente, no Centro Administrativo Municipal, situada no bairro da Torrinha, no Centro.
IMG_5834Após a solicitação, um técnico da área faz uma visita ao local indicado para o plantio e estuda o ambiente para identificar qual o tipo de árvore é mais adequada para a área. A secretaria disponibiliza ainda uma equipe composta por um engenheiro florestal, e dois auxiliares ambientais, um veículo, e mudas de diversas espécies para realizar o plantio nas áreas verdes, praças, parques e jardins do município. O órgão ainda realiza o plantio e o morador assume o compromisso de cuidar da árvore.
Texto: Erika Freitas – Repórter Estagiária da Secom/Cabo
Fotos: Arquivo Sema

Nenhum comentário:

Postar um comentário