sexta-feira, 6 de março de 2015

Prefeito recebe representantes do Conselho Municipal de Educação

reuniaoconselhoeducacao-fotojoaobarbosa (2)Representantes do Conselho Municipal de Educação do Cabo de Santo Agostinho, se reuniram nesta sexta-feira (06/03) com o prefeito Vado da Farmácia, a fim de discutir melhorias baseadas na Lei 1.920/2000 para a entidade. O encontro aconteceu no Centro Administrativo Municipal (CAM), e contou com a participação dos secretários de Educação, Adelson Moura; de Gestão Pública, Lusivan Oliveira; de Assuntos Jurídicos, Tatiana Guerra; e de Cultura e Lazer, Rinaldo da Costa; além do procurador Geral do município, Marcos Lira.
Dentre os pleitos destacados na reunião, estavam a solicitação para que o Poder Executivo possa remunerar os conselheiros, através de uma lei própria, o que está previsto na lei citada acima que diz no Art. 8, parágrafo único: “Os conselheiros do Conselho Municipal de Educação farão jus a uma remuneração, sendo seu valor e forma de pagamento fixado pelo Prefeito e regulamentada em Lei própria”.
reuniaoconselhoeducacao-fotojoaobarbosa (1)
O prefeito Vado ouviu atentamente as reivindicações da categoria e se comprometeu a estudar a possibilidade da criação de um Projeto de Lei. “Irei convocar todos os secretários envolvidos nesta causa, para que possamos averiguar os pontos e a partir disso, encaminhar a Câmara de Vereadores”, comentou.
Os representantes saíram esperançosos da reunião. “Após este diálogo, poderemos ter a esperança de que o projeto ande e todos saiam beneficiados”, declarou o vice-presidente do Conselho, Nilton Guimarães.
Texto: Thainá França – Secom | Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário