segunda-feira, 23 de março de 2015

Secretarias discutem ações para o enfrentamento à violência escolar

defesa social 2Com o objetivo de elaborar propostas para a realização de ações de prevenção à violência nas escolas do Cabo de Santo Agostinho, representantes de várias secretarias da prefeitura, em parceria com outros órgãos (polícias Militar e Civil, Ministério Público, Conselho Tutelar, entre outros), se reuniram nessa sexta-feira (20/03). No encontro, foram discutidas sugestões para melhorar as relações interpessoais e de disciplina nas unidades de ensino, garantindo condições de segurança e conforto, além de restituir a ambiência cidadã e a dignidade de todos no processo educativo.
De acordo com o secretário municipal de Defesa Social, José Carlos Leandro, a ideia visa instituir reflexão e ação compartilhadas com os responsáveis diretos e com a comunidade escolar (gestores, pais e alunos), para criar um ambiente plenamente favorável para o protagonismo do bem, da paz e da convivência saudável, onde o futuro esteja ao alcance de todos, além de criar um fluxo contínuo de atendimento às ocorrências provenientes de conflitos nas escolas. “Assim, teremos mais segurança em lidar com as situações e atos infracionais que podem vir a acontecer dentro e no entorno das unidades”, destacou.
defesa social 1Participaram da reunião representantes das secretarias de Defesa Social, Educação, Planejamento e Meio Ambiente, Combate às Drogas e Programas Sociais, além das superintendências de Controle Urbano e Articulação Política, Conselhos Municipal de Educação e Comunitários de Segurança Pública, Coordenação do Programa Atitude e das escolas municipais.

Texto: Secom | Cabo
Fotos: Arquivo SDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário