quinta-feira, 26 de março de 2015

Dia do Campo Aberto levou ações a três comunidades nessa quarta-feira


Três comunidades rurais do Cabo de Santo Agostinho receberam ações do projeto Dia do Campo Aberto nessa quarta-feira (25/03). As atividades beneficiaram produtores dos engenhos Pau Santo e Sabiá, além de Mercês. A iniciativa é da Superintendência de Desenvolvimento Rural.
Na Associação dos Pequenos Agricultores de Pau Santo, foi oferecido o curso fruticultura básica, em parceria com o (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). A capacitação, dividida em três módulos, contemplou 12 moradores do engenho durante três dias, sendo encerrado nessa quarta-feira. “O curso chegou em ótima hora. Nós sabíamos cultivar, mas não da forma correta, e agora aprendemos bastante”, comentou o agricultor Josias Pedro, 28.
Em Mercês e no engenho Sabiá, a equipe da Superintendência de Desenvolvimento Rural do município atendeu às demandas indicadas pelas associações locais.
Em Mercês, foram realizados diversos serviços, entre eles avaliação de apicultura, visita de engenheiros agrônomos a agricultores, além de distribuição de milho. Os moradores foram contemplados também com uma palestra sobre a febre aftosa e a raiva dos herbívoros, oferecida pela Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro). Já em Sabiá, houve a construção de viveiros, aração das terras e distribuição de milho.
“Neste Dia do Campo, temos uma aproximação maior do poder público municipal com os agricultores e pecuaristas, com o objetivo de valorizar os homens do campo e acompanhando seus trabalhos de perto para que eles venham a produzir cada vez mais e melhor, assim obtendo um bom sustento”, destacou o superintendente de Desenvolvimento Rural, Alexandre Guedes.
Texto e fotos: Camilla Moura – repórter estagiária da Secom/Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário