terça-feira, 17 de março de 2015

Prefeitura realiza atividades alusivas ao Dia da Mulher até o dia 24


A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho continua realizando atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A programação, organizada pela Secretaria Executiva da Mulher, segue até o próximo dia 24, oferecendo às cabenses serviços de saúde e beleza. Na próxima quarta-feira (18), profissionais da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cohab vão receber uma palestra sobre o Direito da Mulher, ministrada pela psicóloga Maria Elizabete, do Centro de Referência Maria Purcina.
Já no dia 20, a população feminina do Cabo vai poder participar de diversas atividades que vão acontecer na Estação Ferroviária (Centro), das 9h às 13h, como feira de artesanato, aferição de pressão arterial e teste de hanseníase, oferecidas em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. Já no dia 24, haverá o Dia da Beleza no Posto de Sacramento (em Ponte dos Carvalhos), a partir das 9h, oferecendo corte de cabelo gratuito.

Durante esta terça-feira (17/03), foi promovido um Dia da Beleza na quadra do Gibão, em Ponte dos Carvalhos. Foram oferecidos gratuitamente por 25 profissionais da Escola Arte e Beleza do Cabo serviços de limpeza de pele, corte de cabelo, escova, manicure e design de sobrancelha. As atividades foram promovidas pela Prefeitura Municipal em parceria com dois grupos da terceira idade, Renascer e Reviver, com aproximadamente 140 idosos.
Além disso, a população também recebeu serviços de saúde como Aromaterapia (fitoterapia que consiste no uso de tratamento baseado no efeito que os aromas de plantas são capazes de provocar), Reflexologia (técnica de massagem que utiliza a pressão em determinados pontos dos pés), Acupuntura, Auriculoterapia (utilização do pavilhão auricular como área reflexa para o tratamento de inúmeras patologias do corpo humano), e aula de automassagem, realizada por profissionais do Centro de Práticas Integrativas do Cabo (CEPIC). Ao final, houve um desfile com as idosas participantes da ação.
Texto: Gesla Ferreira – Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário