terça-feira, 10 de março de 2015

Defesa Civil vistoria áreas atingidas pelas chuvas e se mantém em alerta


defesacivil2Devido às fortes chuvas dos últimos dias, a Coordenadoria de Defesa Civil do Cabo de Santo Agostinho intensificou as vistorias nas áreas de risco e continua em alerta. Equipes estão em campo, monitorando locais e atendendo as solicitações da população. Durante toda esta segunda-feira (09/03), equipes da Defesa Civil visitaram os principais locais atingidos pelas chuvas. O Cabo foi o município com o maior índice pluviométrico, onde foram acumulados em 72 horas 212.4 milímetros, o esperado para 22 dias do mês.
De acordo com a gerente da Defesa Civil, Ana Sandra de Arruda, 41 ocorrências foram registradas nesse período, entre elas 17 deslizamentos de barreiras, 16 pontos de alagamentos, dois transbordamentos de canal, um desabamento parcial de uma residência, uma queda de um muro de contenção, duas quedas de muro divisor e duas quedas de árvores. Quatro famílias foram desalojadas e acolhidas em casas de familiares.
defesacivil3
Ana Sandra ainda informou que as equipes continuam trabalhando em regime de prontidão. “Estamos nas ruas orientando e fazendo vistorias quando solicitadas, para esse período chuvoso. A população deve ficar atenta a essa grande quantidade de chuvas que vêm caindo na cidade, pois a previsão é de mais chuvas fortes até esta terça-feira (10)”, destacou. “Apesar do alto índice pluviométrico no curto espaço de tempo, o município não sofreu grandes danos”, afirmou.
Para entrar em contato com a Defesa Civil, basta ligar gratuitamente para o telefone 0800-281-8531.



Confira o balanço geral das ocorrências emitido pelo órgão municipal:
- Deslizamento de barreira: 17
- Alagamentos: 16
- Transbordamento de canal: 02
- Desabamento parcial de residência: 01
- Desabamento total de residência: 00
- Queda de muro de contenção: 01
- Queda de muro divisor: 02
- Queda de árvore: 02
- Famílias desabrigadas: 00
- Famílias desalojadas: 04
- Equipamentos públicos afetados: 07
- Feridos: 00
- Óbitos: 00
Texto: Thainá França – Secom | Cabo
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário