terça-feira, 24 de março de 2015

Gestantes do município participam da ação Conhecendo a Maternidade


A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho realizou nesta terça-feira (24/03) a ação “Conhecendo a Maternidade”. A atividade reuniu gestantes das praias de Itapuama, Suape, Gaibu e Enseada dos Corais. Cerca de 20 mulheres participaram do encontro, que teve como objetivo orientar, informar e sanar dúvidas a respeito do processo de gestação e amamentação, além de conhecer a Maternidade Padre Geraldo Leite Bastos, em Ponte dos Carvalhos, onde elas poderão dar à luz. A ação é uma iniciativa da Secretaria de Saúde, por meio da Gerência de Atenção Básica.
No evento, as futuras mamães assistiram a uma palestra com a enfermeira Ismelta Batista, que explicou passo a passo o processo de amamentação e as vantagens para o bebê e a família, além dos mitos e verdades sobre o processo e a técnica certa para amamentar e ordenhar o leite. “As mães precisam saber sobre a melhor posição de segurar o bebê durante a amamentação, bem como os cuidados na alimentação para promover a qualidade de vida tanto delas quanto dos bebês”, explicou.
Em seguida, todas as gestantes percorreram as dependências da unidade, recebendo explicações sobre o funcionamento do local, conhecendo profissionais que trabalham na área e tirando outras dúvidas sobre gravidez. A enfermeira Jociele Santos, uma das responsáveis pela ação, destacou que, embora a gravidez seja um período fascinante para a mulher, traz também uma série de dúvidas e incertezas. “Queremos que este seja um período tranquilo e repleto de alegrias, por isso estamos esclarecendo dúvidas e fazendo as orientações necessárias”, enfatizou.
A dona de casa Natália Lira, grávida de 4 meses,moradora de Gaibu, elogiou bastante o passeio. “Achei muito bom, mesmo grávida do terceiro filho, aprendi coisas que não sabia sobre o leite materno e todos os benefícios que ele traz a mim e ao meu filho”, disse. Ao término da visita, as futuras mamães participaram de um sorteio de brindes.
Texto e fotos: Samantha Rúbya – Ascom da Saúde/Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário