quinta-feira, 19 de março de 2015

Prefeitura apresenta novo maquinário e inicia Operação Inverno em Gaibu

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho entregou, na manhã desta quinta-feira (19/03), novas máquinas adquiridas em parceria com a Caixa Econômica Federal para realizar serviços de manutenção de vias em todo o município. O ato, realizado na comunidade da Mangueirinha, na Praia de Gaibu, também teve o objetivo de iniciar a Operação Inverno, que vai melhorar a mobilidade e a limpeza das principais vias e canais do município em preparação para se enfrentar o período mais intenso de chuvas.
Acompanhado de vários secretários e dos vereadores Aziel Almeida e Vicente Neto (Neto da Farmácia), o prefeito Vado da Farmácia percorreu a principal Rua da Mangueirinha e conversou com os moradores sobre as intervenções que deverão ser realizadas na área. “Para mim, é uma grande satisfação poder estar aqui dando uma resposta à população das praias. Após as fortes chuvas do início do mês, vimos a necessidade de iniciar no litoral a Operação Inverno já utilizando as novas máquinas adquiridas pela prefeitura”, destacou Vado.
De acordo com ele, o mutirão atenderá durante uma semana as praias de Gaibu, Suape, Itapuama e Enseada dos Corais. Após este período, a ação se estenderá para outras localidades, inclusive na área rural. Ele destacou os trabalhos que vêm sendo executados na cidade, mesmo com a queda de receita sofrida pelos municípios. “Mesmo com essa crise, estamos conseguindo realizar ações importantes para os cabenses. Ontem estávamos inaugurando obras de pavimentação e também autorizando a reforma da praça no distrito de Jussaral. Aos poucos, vamos transformando a realidade do povo de Pontezinha a Jussaral”, enfatizou Vado.
As máquinas adquiridas recentemente pela prefeitura foram uma pá mecânica (enchedeira), duas motoniveladoras (patrol), duas retroescavadeiras e quatro caminhões-caçamba. Elas serão utilizadas na Operação Inverno na requalificação de ruas, limpeza e desobstrução de canais, entre outros serviços. “Essa é uma ação integrada entre as secretarias de Coordenação Regional e Serviços Públicos e Limpeza Pública. Ao todo, estamos trabalhando com 15 máquinas”, explicou o secretário de Coordenação Regional, Everaldo Monteiro.
Moradora de Gaibu há 10 anos, Adriana Silva, 37, agradeceu ao prefeito pela iniciativa. “Hoje posso dizer que o compromisso feito por Vado no início da gestão começou a ser honrado. Ele se sensibilizou com a nossa situação, que piora a cada chuva. Eu fico feliz em ver que esses serviços chegaram à nossa comunidade”, disse ela.
Texto: Raíza Muniz – Secom/Cabo
Fotos: Randy Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário