quinta-feira, 19 de março de 2015

Prefeitura e MLRP debatem sobre moradia para população de baixa renda

reuniaomlrp-fotojoaobarbosa2Representantes da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho receberam, na manhã desta quinta-feira (19), integrantes do Movimento de Luta e Resistência Popular (MLRP), que realizou uma passeata pelas ruas do Centro, em direção ao prédio do Centro Administrativo Municipal (CAM), na Torrinha. Os sem-teto fizeram alguns pleitos ao município, representado na reunião pelos secretários de Governo, Luiz Pereira, e de Planejamento e Meio Ambiente, Marcos Germano, além do superintendente de Articulação Política, José Fernandes de Moura.
Entre os pleitos do MLRP, estavam a solicitação de uma resposta sobre a terraplanagem do terreno na Vila Claudete doado pela Prefeitura para construção de moradias, para famílias de baixa renda e a inclusão de famílias cadastradas no percentual de 5% dentro do projeto da cidade planejada Convida Suape. Além disso, a entidade solicitou que a prefeitura faça o levantamento e o acompanhamento das 145 famílias residentes na comunidade João Amazonas, em Garapu, e coloque transporte público para atender a localidade.
O secretário de Governo, Luiz Pereira, ouviu atentamente as demandas expostas pelos integrantes e destacou que a gestão do prefeito Vado da Farmácia tem total interesse em ajudar e ser parceiro dos movimentos. “Estamos aqui para elaborarmos propostas juntos, que sejam positivas para ambos os lados”, explicou.
reuniaomlrp-fotojoaobarbosa3
Ao final da reunião, ficou acordado que, em relação a liberação do terreno da Vila Claudete e os serviços de terraplanagem, o movimento encaminhará um ofício à presidência de Suape, solicitando uma reunião juntamente com a prefeitura para definição destes assuntos. Em relação as habitações de interesse social previstas no Convida Suape, a prefeitura se compromete a defender que o percentual de 5% será destinado a moradores do Cabo, com a participação dos movimentos sociais.
Por fim, a prefeitura enviará à comunidade João Amazonas, no próximo dia 26, técnicos das Secretarias de Governo, Programas Sociais e Defesa Social, para, em conjunto com representantes da comunidade, analisar e dar direcionamento às demandas apresentadas.
O coordenador do MLRP, Elimar da Silva, saiu com boa expectativa. “Esse é nosso intuito. Firmar parcerias com o Governo, para tentar minimizar o sofrimento de diversas famílias de baixa renda e que sofrem com a vulnerabilidade social”, concluiu.
Texto: Thainá França – Secom | Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário