quinta-feira, 19 de março de 2015

Prefeito Vado inaugura ruas e autoriza revitalização de praça em Jussaral


Os moradores do distrito de Jussaral, no Cabo de Santo Agostinho, estão em festa. É que o prefeito Vado da Farmácia inaugurou, na noite dessa quarta-feira (18/03), as obras de pavimentação das ruas Estrada da Vitória e Estrada Nova. Em seguida, Vado também assinou a ordem de serviço para o início dos serviços de revitalização da praça principal da localidade. O ato contou com a presença de moradores, secretários e servidores municipais, além de vários vereadores.
As vias contempladas receberam os serviços de pavimentação em paralelepípedos graníticos e assentamento de meio-fio de concreto, construção de linha d’água com paralelepípedos e passeio de concreto (calçadas). Os trabalhos foram executados pela Secretaria de Obras Públicas do município, com recursos do FEM (Fundo de Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal), aplicados através do FMI (Fundo Municipal de Investimentos).
Entre os serviços que serão realizados na requalificação da praça estão à troca do piso, colocação de gramado, novos bancos, pintura de meio-fio, calçadas, novas luminárias e um parque infantil. De acordo com o secretário de Coordenação Regional e Serviços Públicos, Everaldo Monteiro, que será responsável pelas obras, essa revitalização era esperada pela população há bastante tempo. “Estamos conseguindo executar aos poucos todos os serviços prometidos pelo prefeito Vado. E para ele é mais que uma satisfação poder estar aqui para dar essa ordem de serviço”, declarou.
As melhorias na Praça de Jussaral fazem parte do projeto de recuperação das instalações físicas das praças do município. A previsão é de que as obras sejam concluídas em 00 dias.
“Prometi e cumpri. E hoje estou aqui para dar como concluídas as obras de pavimentação dessas ruas tão importantes para a locomoção dos moradores de Jussaral”, disse o prefeito Vado. “Estou muito feliz em poder voltar a esta comunidade, pois, além de inaugurar essas vias, estou dando a ordem de serviço para o início da requalificação da praça”, completou.
A população ficou satisfeita com os serviços. “Primeiro, agradeço à Deus e, em segundo, ao prefeito Vado, pois nunca perdi as esperanças de ver essas ruas calçadas”, comemorou a aposentada Francisca da Silva, 68. Outra moradora que elogiou foi a dona de casa Maria Aldeci Ferreira, 36. “Essa obra é um sonho realizado. Agora posso ir fazer compras e ir à igreja, coisas que não conseguia fazer principalmente no período de chuva”, comentou.
MISSA DOS SERVIDORES – Após a inauguração e assinatura da ordem de serviço, o prefeito Vado da Farmácia e vários secretários prestigiaram a noite dos servidores municipais, com a celebração de uma missa como parte das comemorações ao Dia do Padroeiro da Paróquia de São José, que ocorre nesta quinta-feira (19). A missa foi realizada na Praça principal de Jussaral. Ela foi presidida pelo bispo de Caruaru, Dom Bernardinho Marchió. Além de secretários, vereadores e servidores municipais, também participou a chefe do Gabinete, Juciara Barbosa.

Texto: Thainá França – Secom | Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário