terça-feira, 31 de março de 2015

Estudantes participam da 9ª Mostra Cinema e Direitos Humanos do Hemisfério Sul

Mostra de Direitos Humanos (11)Alunos das escolas Professor Antônio Benedito da Rocha (modelo) e Ariosto Nunes Martins, do Cabo de Santo Agostinho, participaram nessa segunda-feira (30/03), do Projeto Democratizando, da 9ª Mostra Cinema e Direitos Humanos do Hemisfério Sul. O evento, que aconteceu no auditório Luiz Alves Lacerda (Garapu), foi realizado pela Prefeitura e desenvolvido pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República com a parceria do Ministério da Cultura – MINC. A iniciativa foi da Secretaria Municipal de Programas Sociais.
Mostra de Direitos Humanos (3)Segundo o coordenador de Políticas Públicas LGBT do Cabo, Adão Veras, o Projeto Democratizando busca suscitar o debate sobre os Direitos Humanos em âmbito nacional, através de exibição de Filmes. “Esse é mais um instrumento pedagógico que apresenta possibilidade de discutir assuntos do cotidiano”, ressaltou.
No evento, o Democratizando foi dividido em duas sessões. Na primeira o filme “Que Bom te Ver Viva”, de Lúcia Murat. O vídeo é um documentário, que conta com depoimentos de mulheres torturadas no período do Regime Militar (1964 a 1985), e que sobreviveram. Já o segundo filme exibido foi “A Vizinhança do Tigre” de Affonso Uchoa. O vídeo aborda a realidade de jovens moradores do bairro Nacional, periferia de Contagem – Minas Gerais.
Texto: Amanda Falcão – Ascom da SMPS
Fotos: Roque de Jesus – SMPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário