quinta-feira, 5 de março de 2015

Produtores do Engenho Pau Santo recebem Dia do Campo Aberto


O Engenho Pau Santo, localizado a cerca de 10 km do Centro do Cabo de Santo Agostinho, recebeu durante toda essa quarta-feira (04/03) as ações do projeto Dia do Campo Aberto. As atividades se concentraram na Escola Dr. Humberto da Costa Soares, contemplando produtores rurais e estudantes. Também houve visitas técnicas em sítios próximos. A iniciativa é da Prefeitura Municipal, por meio da Superintendência de Desenvolvimento Rural, em parceria com o apoio da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro).
Uma palestra sobre a importância da vacinação contra a febre aftosa (que atinge bois e búfalos) foi ministrada por funcionários da Adagro. Os produtores rurais receberam orientações e visita técnica dos técnicos e engenheiros da prefeitura. Também foram distribuídas sementes de milho e os agricultores também contaram com o serviço de mecanização agrícola.
De acordo com o superintendente de Desenvolvimento Rural do município, Alexandre Guedes, o projeto visa levar as ações ofertadas pelo órgão de forma itinerante para os engenhos do município, uma forma de aproximar a prefeitura da população rural. Pau Santo foi a segunda comunidade beneficiada. A primeira edição do Dia do Campo Aberto atendeu os produtores rurais do Engenho Ipiranga. A próxima ação será em Mercês. A data ainda está sendo definida.
Texto: Secom/Cabo
Fotos: Arquivo SDR

Nenhum comentário:

Postar um comentário