quinta-feira, 19 de março de 2015

Reforma da escola municipal José Clarindo está sendo concluída

Vado_Projeto_Reforma_Escola_Jose_Clarindo_RandyAugusto (1)A reforma e ampliação da Escola Municipal José Clarindo Gomes, situada em Ponte dos Carvalhos, no Cabo de Santo Agostinho, chegou em sua fase final. Para discutir detalhes da finalização das obras na unidade escolar, representantes do Projeto Casa da Criança e da empresa 2 Alianças (executoras do projeto de reforma) estiveram nessa quarta-feira (18/03) com o prefeito Vado da Farmácia, no anexo do Centro Administrativo Municipal (CAM), na PE-60.
As melhorias na escola fazem parte da “Ação Social Suape”, projeto elaborado pelas duas instituições com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento das crianças e das comunidades do entorno. “Analisamos tanto física quanto pedagogicamente várias escolas públicas do município e vimos que a que mais necessitava de intervenções era a José Clarindo”, explicou Patrícia Chalaça, uma das fundadoras da Casa da Criança.
Vado_Projeto_Reforma_Escola_Jose_Clarindo_RandyAugusto (2)

Vado_Projeto_Reforma_Escola_Jose_Clarindo_RandyAugusto (3)“Fizemos um levantamento e elaboramos um projeto arquitetônico de acordo com as necessidades atuais do equipamento, que agora terá mais quatro salas”, acrescentou  Patrícia. “Várias empresas da região estão ajudando na obra. A previsão é concluir os serviços em abril, mês de início das aulas na unidade”, afirmou.
O prefeito Vado, acompanhado dos secretários Adelson de Moura (Educação) e Tatiana Guerra (Assuntos Jurídicos), agradeceu a iniciativa das instituições em colaborar com a educação do município. “Ter a Casa da Criança e a 2 Alianças como parceiras é muito gratificante para nós”, destacou. “Essa reforma trará ainda uma economia para a prefeitura, que já havia montado dois anexos da escola para atender a todos os alunos”, comentou a diretora da empresa 2 Alianças, Renata Campanella.
“Nós só temos a agradecer a essas duas entidades por promover essas melhorias na José Clarindo, principalmente a que nos permitirá extinguir o turno intermediário”, ressaltou o secretário Adelson. “As aulas que não estão ocorrendo neste período de reforma serão devidamente repostas, em cronograma organizado pela escola juntamente com a Secretaria de Educação”, informou ele. A prefeitura disponibilizará uma equipe de manutenção para auxiliar na conclusão dos serviços. Também participaram da reunião Marcelo Souza Leão e Lavínia Petribu, ambos da Casa da Criança.
CASA DA CRIANÇA – O Projeto é uma organização com reconhecimento federal, qualificada como OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público). Existe desde 1999 e atua em mais de 15 estados, defendendo os direitos das crianças e adolescentes através de ações que vão desde reformas e construções a ações de interesse social, na área educacional ou de saúde.
2 ALIANÇAS –  Criada em 1953 no Rio de Janeiro, é uma empresa nacional de armazém geral. Além da sede no Rio, possui unidades em São Paulo e Pernambuco (Ponte dos Carvalhos).

Texto: Raíza Muniz – Secom/Cabo
Fotos: Randy Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário