As melhorias na escola fazem parte da “Ação Social Suape”, projeto elaborado pelas duas instituições com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento das crianças e das comunidades do entorno. “Analisamos tanto física quanto pedagogicamente várias escolas públicas do município e vimos que a que mais necessitava de intervenções era a José Clarindo”, explicou Patrícia Chalaça, uma das fundadoras da Casa da Criança.
O prefeito Vado, acompanhado dos secretários Adelson de Moura (Educação) e Tatiana Guerra (Assuntos Jurídicos), agradeceu a iniciativa das instituições em colaborar com a educação do município. “Ter a Casa da Criança e a 2 Alianças como parceiras é muito gratificante para nós”, destacou. “Essa reforma trará ainda uma economia para a prefeitura, que já havia montado dois anexos da escola para atender a todos os alunos”, comentou a diretora da empresa 2 Alianças, Renata Campanella.
“Nós só temos a agradecer a essas duas entidades por promover essas melhorias na José Clarindo, principalmente a que nos permitirá extinguir o turno intermediário”, ressaltou o secretário Adelson. “As aulas que não estão ocorrendo neste período de reforma serão devidamente repostas, em cronograma organizado pela escola juntamente com a Secretaria de Educação”, informou ele. A prefeitura disponibilizará uma equipe de manutenção para auxiliar na conclusão dos serviços. Também participaram da reunião Marcelo Souza Leão e Lavínia Petribu, ambos da Casa da Criança.
CASA DA CRIANÇA – O Projeto é uma organização com reconhecimento federal, qualificada como OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público). Existe desde 1999 e atua em mais de 15 estados, defendendo os direitos das crianças e adolescentes através de ações que vão desde reformas e construções a ações de interesse social, na área educacional ou de saúde.
2 ALIANÇAS – Criada em 1953 no Rio de Janeiro, é uma empresa nacional de armazém geral. Além da sede no Rio, possui unidades em São Paulo e Pernambuco (Ponte dos Carvalhos).
Texto: Raíza Muniz – Secom/Cabo
Fotos: Randy Augusto
Nenhum comentário:
Postar um comentário