terça-feira, 31 de março de 2015

Dia da Saúde e Nutrição é comemorado com ação no Cabo

IMG-20150331-WA0064Em alusão ao Dia Mundial da Saúde e Nutrição, comemorado nesta terça-feira (31/03), a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho realizou diversas ações relacionados ao tema. A iniciativa foi da Secretaria de Saúde e foi organizado pela equipe do Posto de Saúde da Família da Praia de Itapuama.
A ação foi realizada na Escola Municipal Maria Madalena Barbosa e teve por objetivo promover a conscientização sobre a alimentação saudável e a importância do nutricionista. Cerca de 100 pessoas, incluindo alunos, pais e moradores, foram beneficiados com informações sobre alimentação correta, apresentação e elaboração de sucos e pratos saudáveis com açaí e frutas confeccionadas por profissionais da região e degustados por todos que estavam presentes no local. A palestra foi ministrada pela nutricionista da secretaria, Edna Diniz, e envolveu cerca de oito profissionais.
IMG-20150331-WA0071De acordo com a enfermeira responsável pela a ação, Jociele Santos, a parceria com a coordenação da escola e profissionais de duas casas de sucos da região foram fundamentais para a realização do evento. “Esta ação ajudou todos a interagirem e conhecerem bem mais sobre uma alimentação correta por meio de palestra. Com isso, ajudamos a fixar conteúdos e estimular a alimentação saudável, valorizar alimentos regionais, reduzir preconceitos com determinados alimentos e contribuir para o combate ao desvio em relação ao atendimento do nutricionista”, explicou.
Texto: Samantha Rúbya – Ascom da Saúde/Cabo
Fotos: Arquivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário