sexta-feira, 13 de março de 2015

Município inicia entrega de sementes de milho a agricultores

KODAK Digital Still CameraA Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho iniciou, nessa quinta-feira (12/03), a entrega de sementes de milho a agricultores do município. A primeira remessa foi distribuída aos produtores da comunidade de Mercês e do Engenho Sabiá. A iniciativa é da Superintendência de Desenvolvimento Rural em parceria com o Instituto Agrônomo de Pernambuco (IPA).
As sementes serão distribuídas até o dia 19 deste mês, em diversos engenhos, de acordo com a demanda dos agricultores. Ao todo, estão sendo fornecidos 600 quilos de semente. Antes da entrega das sementes, a prefeitura auxiliou os agricultores na aração das terras e outras manutenções, através da mecanização agrícola. No período junino, o governo municipal também ajuda os produtores no transporte do milho para as feiras.
KODAK Digital Still CameraDe acordo com o superintendente de Desenvolvimento Rural, Alexandre Guedes, é ajudar os agricultores a bater a bater recordes na safra 2015. “Estamos fornecendo uma semente de qualidade, de alto percentual de germinação, para que o agricultor faça um bom plantio e que possamos estar incentivando a produção agrícola do nosso município”, destacou Alexandre. “A entrega gratuita dessa semente de milho vem fortalecer o produtor que precisa gerar renda”, ressaltou o superintendente de Desenvolvimento Rural, Alexandre Guedes.
“Estamos felizes. O prefeito está trabalhando e ajudando todos os agricultores, estamos tendo um grande apoio, será uma ótima safra”, comentou Manoel Aureliano, 74, agricultor do engenho Sabiá. “Conseguimos recuperar a confiança através do apoio e incentivo da prefeitura. Estávamos desanimados, mas com esse incentivo estamos voltando a agricultura novamente”, comentou a presidente da associação de agricultores de Mercês, Adenilda Maria, 42.
Texto: Camilla Moura – repórter estagiária da Secom/Cabo
Fotos: Arquivo SDR

Nenhum comentário:

Postar um comentário