quarta-feira, 25 de março de 2015

Obras de requalificação da Avenida Getúlio Vargas chegam à fase final

Secretarios_Visitam_Obras_Av_GetulioVagas_RandyAugusto (1)Representantes da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho visitaram, na manhã desta quarta-feira (25/03), a continuidade das obras de requalificação da Avenida Presidente Getúlio Vargas, no Centro. Acompanhados dos engenheiros Paulo Florêncio e Edmo Oliveira da Ancar, empresa responsável pela obra, os secretários Osman Beltrão (Obras Públicas), Marcos Germano (Planejamento e Meio Ambiente) e Luiz Pereira (Governo), José Leandro (Defesa Social), além do gerente de Trânsito e Transporte, Márcio Nogueira, fizeram uma vistoria no local, para ajustar os últimos detalhes da conclusão dos serviços.
Secretarios_Visitam_Obras_Av_GetulioVagas_RandyAugusto (3)De acordo com Osman Beltrão, nesta etapa final das obras será feito todo o ordenamento do comércio existente na área, bem como a construção de duas praças e conclusão da recuperação de passeio existente, além da implantação de sinalização de trânsito horizontal e vertical. “Iremos concluir toda a organização do espaço, tornando assim o Centro do município com mais mobilidade para a população”, disse. Ainda segundo o secretário, as obras foram realizadas em etapas, para que não causasse tanto transtorno aos transeuntes. A previsão de conclusão dos serviços é até o final do mês de maio deste ano.
As obras serão retomadas na próxima segunda-feira (30/03). Os serviços serão executados no trecho entre a Farmácia Pague Menos e o Banco do Brasil, e estão sendo realizados com recursos próprios da Prefeitura e do Governo Federal, através do Ministério das Cidades.
Secretarios_Visitam_Obras_Av_GetulioVagas_RandyAugusto (4)
Segundo o secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Marcos Germano, o reordenamento do comércio na localidade será executado em diálogo com os ocupantes do espaço, para que seja satisfatório para todos.
A via, que possui extensão aproximada de 1.300 metros, forma um binário de trânsito com a Avenida Historiador Pereira da Costa e já recebeu a recuperação de seis paradas de ônibus existentes, além da implantação de uma nova, assim como a melhoria das ligações entre a avenida e a BR-101. A avenida também recebeu melhorias na rede de drenagem e foi recapeada.
Texto: Thainá França – Secom | Cabo
Fotos: Randy Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário