segunda-feira, 16 de março de 2015

Prefeitura detalha projeto de cobertura do Mercadão para comerciantes

reuniaosobremercadao-fotojoaobarbosa3A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho reuniu, na manhã desta segunda-feira (16/03), comerciantes que atuam no Mercadão, principal mercado público da cidade, para apresentar com mais detalhes o projeto de reestruturação e cobertura da feira. O encontro foi realizado no auditório do Centro Administrativo (CAM), e contou com a presença de diversos secretários municipais.

reuniaosobremercadao-fotojoaobarbosa2aNa ocasião, foi apresentada aos feirantes que possuem boxes no espaço uma projeção de como ficará o Mercadão após a conclusão das obras. O objetivo da reunião também foi o de discutir os locais onde os feirantes irão comercializar seus produtos durante os serviços, que devem durar cerca de 120 dias.
“Essa reunião teve como finalidade apresentar o projeto do Mercadão e discutir com os feirantes os ajustes que precisarão ser feitos. Evidente que isto não é um projeto pronto e acabado, mas que tem alguns aspectos que precisam e podem ser reavaliados”, destacou o secretário de Governo e Orçamento Participativo, Luiz Pereira. “O prefeito Vado da Farmácia pediu que nós priorizássemos o bem estar tanto dos vendedores quanto dos consumidores”, acrescentou.
reuniaosobremercadao-fotojoaobarbosa4De acordo com o secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Marcos Germano, a reestruturação do Mercadão será executada em constante diálogo com os ocupantes do espaço, para que o resultado final saia satisfatório para todos, visando também a sustentabilidade.
Para Flávia Silva Jerônimo, que trabalha como feirante há 10 anos, as obras trarão um novo visual ao mercado. “Essa reforma trará muitos benefícios ao Mercadão, tornando o ambiente mais organizado e limpo, um lugar mais agradável”, disse. No próximo dia 23, haverá outra reunião, com os feirantes que não possuem boxes e comercializam frutas e verduras.
Texto: Gesla Ferreira – Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário