segunda-feira, 23 de março de 2015

Serviços da Operação Inverno continuam beneficiando o litoral


Limpeza_Canais_Gaibu_RandyAugusto (5)As ações da Operação Inverno da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho continua a todo vapor. O serviço, que visa melhorar a mobilidade e a limpeza das principais vias e canais do município em preparação ao período chuvoso, está contemplando o litoral cabense. Limpeza e desobstrução de canais, remoção de entulhos, reabertura de ruas não pavimentadas e limpeza da canaletas são alguns dos trabalhos que estão sendo realizados na operação pelas secretarias de Coordenação Regional e Serviços Públicos e Limpeza Pública.
Limpeza_Canais_Gaibu_RandyAugusto (8)Na manhã desta segunda-feira (23/03), estavam sendo feitos os serviços de limpeza e desobstrução de canal, além de remoção de entulho nas ruas da Bueira e da Mangueirinha, ambas em Enseada dos Corais. Já em Gaibu, foi realizada a limpeza do canal da Rua Amaro Pedro da Silva (Sítio Tomás).
Os trabalhos foram iniciados na última quinta-feira (19/03), com a limpeza dos canais ao lado da escola-modelo de Enseada dos Corais, e da reabertura da segunda travessa Thomaz de Sena, da Rua Àguas Compridas e da Rua Vasconcelos. A ação também contemplou a via local de Itapuama, com a raspagem e retirada da lama, e também retirada de areia em trechos da PE-28.
Além disso, também foi feita a desobstrução de um bueiro na PE-28, próximo ao Mercadinho Litoral e outro próximo ao Armazém Vasconcelos, bem como a retirada de entulhos e reabertura do acesso da entrada da comunidade da Mangueirinha (Enseada dos Corais).
Limpeza_Canais_Gaibu_RandyAugusto (2)De acordo com o secretário da Coordenação Regional e Serviços Públicos, Everaldo Monteiro, os serviços estão contando com uma equipe de mais de 30 trabalhadores e com o novo maquinário adquirido pela prefeitura, sendo uma pá mecânica (enchedeira), duas motoniveladoras (patrol), duas retroescavadeiras e quatro caminhões-caçamba. Na próxima semana, a Operação Inverno contemplará outras localidades do município.


Texto: Gesla Ferreira – Secom/Cabo
Fotos: Randy Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário