quarta-feira, 4 de março de 2015

Cabo tem ampla programação para comemorar o Mês da Mulher

SITE DA PREFEITURAA Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho montou uma programação especial para comemorar o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. Entre as atividades previstas estão café da manhã, palestra, oficina de artesanato, passeio ciclístico, atividades voltadas à saúde, como aferição de pressão, além de outras na área de estética.
A programação organizada pela Secretaria Executiva da Mulher começa nesta sexta-feira (06/03), com um café da manhã oferecido às servidoras da prefeitura. O encontro será às 8h, no Centro Administrativo Municipal (CAM). No dia 8, será realizado o Passeio Ciclístico da Solidariedade, às 9h, saindo da Vila Social. Já no dia 11, haverá uma palestra aberta ao público feminino no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), às 9h, sobre o Dia Internacional da Mulher e a violência contra o gênero.
Além disso, uma palestra com oficina de artesanato, no próximo dia 12, será dada na Igreja Batista de Enseada dos Corais. O grupo Renascer de Ponte dos Carvalhos, junto com a Secretaria da Mulher, também vai promover algumas atividades estéticas, com o tema: “Beleza não tem idade”. Serão oferecidos corte de cabelo, massagem, entre outros serviços. Já na UPA do Cabo, no dia 18 deste mês, haverá uma palestra da psicóloga Maria Elizabete.
A população poderá participar, no dia 20, de diversas atividades que vão acontecer na Estação Ferroviária (Centro), das 9h às 13h, como aferição de pressão arterial, teste de hanseníase, em uma ação em parceria com a Secretaria de Saúde. No dia 22, haverá o Dia da Beleza, no Posto de Sacramento, a partir das 9h, oferecendo corte de cabelo gratuito.
“Será um mês de valorização da mulher e também de reflexão sobre seus desafios e as conquistas. Momento de refletir e alertar também sobre a questão do machismo e da violência contra o gênero, que ainda faz com que muitas sofram”, ressaltou a secretária da Mulher, Tereza Claudina.
PASSEIO CICLÍSTICO – Ainda em comemoração ao mês da Mulher, será realizada a 2ª edição do Passeio Ciclístico da Solidariedade. O evento será no próximo domingo (08/03), às 9h, na Vila Social, com a concentração na Praça Manuel Clementino. O evento visa promover e incentivar a prática do ciclismo e ações sociais.
O evento é realizado pelo grupo Cabo Bike Clube, com o apoio da prefeitura. Para participar, o (a) interessado (a) precisa ter a partir de 7 anos e levar um quilo de alimento não perecível. O passeio vai percorrer nas vilas e principais ruas da cidade. No término do evento, os ciclistas vão participar do sorteio de cinco bicicletas, entre outros brindes.
Atualmente, o grupo tem dois projetos (Magrela Velha, que doa todo mês uma bicicleta reformada para pessoas carentes, e o da Solidariedade). O presidente do Cabo Bike Club, Marcos Xavier, explicou que foi escolhido o mês de março para a realização do evento para prestar homenagem as mulheres. “Este evento também tem o objetivo de prestar solidariedade e ajudar as pessoas que vivem na vulnerabilidade”, ressaltou.
Texto: Gesla Ferreira – Secom/Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário