quarta-feira, 4 de março de 2015

Salva-vidas comemoram conquista salarial e outras melhorias

salvavidas 2Os salva-vidas do Cabo de Santo Agostinho comemoraram nesta quarta-feira (04/03), durante um café da manhã, melhorias salariais e de trabalho conquistadas recentemente. O evento, realizado no Núcleo da Guarda Municipal na Praia de Itapuama, reuniu o grupo de Salvamento Aquático, os secretários José Carlos Leandro (Defesa Social) e Ian Karlo (Administração e Recursos Humanos), a chefe de gabinete do prefeito, Juciara Barbosa, além de agentes da Defesa Civil.
A principal comemoração da categoria foi o adicional de insalubridade (direito concedido a trabalhadores que são expostos a agentes nocivos à saúde), que foi fixado pela gestão do prefeito Vado da Farmácia em 40% para todos os salva-vidas. Segundo a Secretaria de Defesa Social, até o momento, parte dos agentes recém-contratados recebiam 20% e os antigos 40%. Agora, essa porcentagem será igualada para toda a corporação. Eles também receberam novo fardamento e em breve serão contemplados com novos materiais de trabalho. salvavidas
“Este é um momento muito importante para os salva-vidas, porque demonstra a força da integração. O prefeito Vado tem incentivado este grupo para que ele ofereça cada vez mais um serviço de qualidade à população e aos visitantes do nosso litoral”, destacou o secretário Leandro.
O grupo também está contando com um novo coordenador, Cosme Vieira de Lima. Ana Sandra de Arruda, gerente de Defesa Civil, que estava responsável interinamente pela equipe, comentou que o grupo está confiante com a nova gestão. “Existe a perspectiva de outros avanços, que já foram sinalizados pelo prefeito, e essa foi a forma que escolhemos para comemorar e agradecer”, disse.
O salva-vidas Sebastião Quirino, 63, que trabalha na corporação há 30 anos, ficou satisfeito com as conquistas. “Só tenho que agradecer à prefeitura. Estou muito feliz com a atenção que a gestão está dando aos salva-vidas”, falou.
Texto e fotos: Camilla Moura – repórter estagiária da Secom/Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário