A principal comemoração da categoria foi o adicional de insalubridade (direito concedido a trabalhadores que são expostos a agentes nocivos à saúde), que foi fixado pela gestão do prefeito Vado da Farmácia em 40% para todos os salva-vidas. Segundo a Secretaria de Defesa Social, até o momento, parte dos agentes recém-contratados recebiam 20% e os antigos 40%. Agora, essa porcentagem será igualada para toda a corporação. Eles também receberam novo fardamento e em breve serão contemplados com novos materiais de trabalho. 
“Este é um momento muito importante para os salva-vidas, porque demonstra a força da integração. O prefeito Vado tem incentivado este grupo para que ele ofereça cada vez mais um serviço de qualidade à população e aos visitantes do nosso litoral”, destacou o secretário Leandro.
O grupo também está contando com um novo coordenador, Cosme Vieira de Lima. Ana Sandra de Arruda, gerente de Defesa Civil, que estava responsável interinamente pela equipe, comentou que o grupo está confiante com a nova gestão. “Existe a perspectiva de outros avanços, que já foram sinalizados pelo prefeito, e essa foi a forma que escolhemos para comemorar e agradecer”, disse.
O salva-vidas Sebastião Quirino, 63, que trabalha na corporação há 30 anos, ficou satisfeito com as conquistas. “Só tenho que agradecer à prefeitura. Estou muito feliz com a atenção que a gestão está dando aos salva-vidas”, falou.
Texto e fotos: Camilla Moura – repórter estagiária da Secom/Cabo
Nenhum comentário:
Postar um comentário