Na ocasião, os moradores, representando o Fórum Comunitário pela Paz da Vila Roca e Santo Inácio, entregaram ao prefeito um documento com propostas a serem implantadas nos dois bairros, bem como na cidade. No relatório elaborado pela própria comunidade, constavam diversas solicitações, entre elas a melhoria na iluminação pública, revitalização de praças, construção e/ou readequação de espaços públicos para prática de lazer e esportes, campanha educativa sobre o uso de drogas e criação de projetos de lei voltados à segurança e o bem estar da população, como a regulamentação das motos de 50 cilindradas (conhecidas como cinquentinhas).
O comandante do 18° Batalhão, tenente coronel Roberto Galindo, ressaltou a importância da iniciativa dos moradores das duas comunidades. “Nosso batalhão está trabalhando em conjunto com a população do Cabo e de Ipojuca no combate ao crime. Através de grupos criados no Whatsapp (aplicativo de mensagens instantâneas para smartphones), ficamos sabendo das ocorrências e estamos conseguindo ótimos resultados”, explicou. “Um grupo que vem se destacando por sua organização e contribuição é esse das vilas, por isso estamos trabalhando em parceria e pedindo a colaboração da prefeitura”, acrescentou.
“A prefeitura já contratou uma empresa que irá fazer a manutenção das praças da cidade. O canteiro da Avenida Israel Felipe e a Praça das Motos serão os primeiros a receber melhorias. Além disso, já estamos providenciando a recuperação do campo de futebol do Centro Social”, completou o secretário de Coordenação Regional e Serviços Públicos, Everaldo Monteiro.
Também estavam presentes na reunião os secretários Adelson Moura (Educação) e Ronaldo Santos (Programas Sociais); os moradores Alberto Santos e Ellis Regina; o major Adilson Gomes e o capitão José Bonifácio.
Texto: Raíza Muniz – Secom/Cabo
Fotos: Randy Augusto
Nenhum comentário:
Postar um comentário