quarta-feira, 25 de março de 2015

Secretário de Educação apresenta balanço de ações na Câmara de Vereadores


audienciaeducacao-fotojoaobarbosa (5)O secretário de Educação do Cabo de Santo Agostinho, Adelson Moura, apresentou nessa terça-feira (24/03), na Câmara Municipal de Vereadores, um balanço das ações realizadas pela secretaria durante seus 120 primeiros dias de gestão. Com a presença de 12 entre os 17 representantes do legislativo no município, Adelson também falou de projetos a serem implantados durante o ano de 2015 e respondeu a alguns questionamentos dos vereadores.
audienciaeducacao-fotojoaobarbosa (4)Adelson citou os principais investimentos feitos na gestão do prefeito Vado da Farmácia voltados tanto aos alunos quanto aos professores, como a aquisição de 10,8 mil tablets. “Temos formações contínuas para professores, dirigentes e coordenadores escolares. Também trabalhamos a autonomia de cada escola”, destacou o secretário.
Um dos projetos destacados pelo gestor da Educação foi o “Minha cidade tem leitura, arte, cultura e emoção”, que está sendo implantado dentro do programa de leitura do município. “O projeto é constituído por diversos eixos temáticos que visam o resgate da cultura local. Os professores receberão capacitações e participarão também de culminâncias. Além disso, haverá encontros com autores dos livros trabalhados”, explicou o secretário.
audienciaeducacao-fotojoaobarbosa (2)“A educação é a coluna vertebral de sustentação de uma sociedade, e por isso estamos investindo cada vez mais nesta área para fazer o nosso melhor por nossa cidade”, comentou o secretário.
Texto: Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário