quarta-feira, 4 de março de 2015

Cabo altera estatuto da Guarda Municipal e reajusta gratificações da categoria

votacaoprojetogmc-fotojoaobarbosa (1)A Câmara de Vereadores do Cabo de Santo Agostinho aprovou, na manhã desta quarta-feira (04/03), por unanimidade, o Projeto de Lei n° 14/2015, do Poder Executivo, alterando o Estatuto da Guarda Municipal e reajustando as gratificações de função e do adicional de risco de vida. Os reajustes atendem a uma antiga reivindicação da categoria, que lutava por melhores condições salariais e pela revisão do estatuto, o que conseguiram somente agora, após o prefeito Vado da Farmácia atender as propostas dos guardas e encaminhar o projeto de lei para a Câmara aprovar.
votacaoprojetogmc-fotojoaobarbosa (4)
De acordo com o secretário de Defesa Social, José Leandro, toda a categoria está de parabéns pela conquista. “Sabemos da importância que a Guarda Municipal tem dentro da cidade. E foi pensando nisso que o prefeito Vado, com um diálogo muito aberto com a categoria, atendeu as solicitações expostas por eles”, destacou.
“Estamos bastante satisfeitos com a sensibilidade do prefeito Vado em ter nos recebido há alguns dias e ter cumprindo o que prometeu”, disse o guarda Moisés Pereira. “Em nome de toda a corporação, agradecemos pelo empenho da gestão a fim de colaborar com a valorização da nossa categoria”, finalizou.
O projeto foi votado e aprovado pelos 17 vereadores municipais. Para o vereador Abel Neto, líder de Governo na Casa Vicente Mendes, é dever do Poder Legislativo analisar e aprovar melhorias para a população. “O governo nos enviou o projeto, e hoje o aprovamos para que os guardas possam obter melhorias nos trabalhos realizados no dia-a-dia”, frisou.
Texto: Thainá França – Secom | Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário